Cultura
Exposição Os Gaúchos na Copa agora em Gravataí
Mostra ilustrada retrata os craques gaúchos nos mundiais
Até o dia 30/11, a exposição “Os Gaúchos na Copa”, organizada pela Secretaria Extraordinária da Copa 2014 (Secopa), está em exibição na ULBRA Gravataí. Localizada na Área de Convivência, a mostra faz uma apresentação ilustrada da história da participação dos craques gaúchos nos mundiais de futebol desde 1930.
Com pesquisa do jornalista Claudio Dienstmann, a mostra é composta por 13 painéis que contam, em fotos e textos, a história das 19 Copas do Mundo já realizadas até hoje e a participação dos gaúchos nos eventos. Além de mostrar as conquistas das grandes seleções e a trajetória de craques, a exposição exibe imagens e relata a participação da cidade de Porto Alegre na Copa de 1950, quando recebeu duas partidas no torneio (Iugoslávia 4 x 1 México / Suíça 2 x 1 México).
A exposição já percorreu locais como Usina do Gasômetro, Shopping Praia de Belas, Sesc, Câmara de Vereadores, Aeroporto Internacional Salgado Filho, Expointer entre outros.
Notícias relacionadas
-
27
JANULBRA NO EXTERIOR Acadêmica de Medicina da Ulbra participa de programa na Itália -
26
JANLITORAL NORTE Ulbra marca presença no Paleta Atlântida e na Casa de Verão -
22
JANVERÃO COM A ULBRA Ulbra leva atrações ao litoral norte neste sábado -
22
JANExtensão universitária Ulbra Medicina São Jerônimo apresenta inovação com o Drone Ambulância
Últimas notícias
-
21
JANAGENDA ABERTA Ulbra inicia visitas guiadas ao Cavalo Caramelo -
20
JANPRESIDENTE Carlos Melke: o líder visionário que impulsiona a Ulbra -
20
JANINOVAÇÃO Comunicação e relações institucionais aproximam a Ulbra da sociedade -
19
JANULBRA NA PRAIA Campeonato de futmesa movimenta a Casa de Verão da Ulbra em Atlântida


