Régis Thadeu da Rosa Jr.
Acadêmico ex-jogador apresenta sua história de superação
Aluno relata a experiência de violência no futebol em TCC

Com o tema A Violência no Esporte: um relato de experiência, Régis Thadeu da Rosa Júnior, 33 anos, apresentou seu Trabalho de Conclusão do curso de Educação Física, na tarde desta quinta-feira, 08.12, na ULBRA Gravataí.
Régis era zagueiro do Caxias e foi agredido pelo jogador Darzone, do Santo Ângelo, em 13.11.1999. A agressão aconteceu em um jogo pela Copa Mais Fácil, da Federação Gaúcha de Futebol. Após a cobrança de um escanteio, nos últimos minutos de jogo, Darzoni saltou com Régis e atingiu com um soco a cabeça do adversário. Régis teve um traumatismo craniano, permaneceu em coma por 19 dias, o que deixou algumas sequelas que o impedem de jogar futebol profissionalmente.
O acadêmico, que está em fase de conclusão do curso, refere-se a esse momento como mais uma vitória. "Ainda faltam três disciplinas, pretendo me formar em 2012, por enquanto tenho palestrado em escolas sobre a violência esportiva, contando a minha história", conclui Régis.
Segundo Jorge Eckert, o Régis é um exemplo para os jovens pela superação de ter sido vítima da violência e com o apoio da família e dos amigos ter deixado de lado as mágoas e sequelas. "Eu era fã do Régis enquanto atleta, acompanhei a tragédia, e agora tive a honra de ser seu orientador, ao lado dos professores Aline Fofonka e Joarez Santini", complementa Jorge. Na foto, Régis com os orientadores Aline e Jorge.
O diretor do campus, Orlando Mário Konrad, se emocionou ao assistir a apresentação e parabenizou o acadêmico e sua família pela persistência e coragem. "A Universidade se sente orgulhosa de poder contribuir para esta condição de superação. Aprendemos contigo, a tua história agora faz parte da nossa também", concluiu.
Mais informações no blog do curso de Educação Física: http://pesquisaefiulbragra.blogspot.com/.
Tags
Notícias relacionadas
-
21
MARParceria Estratégica Procurador-Geral de Justiça Militar visita a Ulbra São Jerônimo -
19
MARDESAFIOS PARA A JUSTIÇA Inteligência Artificial em debate na Multi Aula Magna do Direito -
18
MARMelhoria Contínua Ulbra São Jerônimo supera meta da Avaliação Institucional 2024 em 8,94% -
17
MARJubileu de Prata Emoção e nostalgia nos 25 anos da primeira turma de Direito
Últimas notícias
-
21
MARNO COMPLEXO ESPORTIVO Ulbra Canoas pode sediar jogos do Instituto Federal do RS -
21
MARData para reflexão Especialistas da Ulbra dão dicas para inclusão de pessoas com Down -
19
MARDireito na era digital Desembargadores debatem uso da IA nos tribunais em evento na Ulbra -
13
MARENSINO EM PAUTA Reitor da Ulbra RS participa de reuniões institucionais em Brasília