Institucional
Ulbra e Hospital Universitário de Canoas criam comissão paritária
Grupo atuará na qualificação da formação dos estudantes
Na última quinta-feira, 15, a Reitoria da Ulbra recebeu a visita da Direção do Hospital Universitário de Canoas (HU). O objetivo do encontro foi a criação de uma comissão paritária que atuará na qualificação da formação acadêmico-profissional dos estudantes da Universidade e no aperfeiçoamento na prestação dos serviços de saúde oferecidos à comunidade.
O reitor da Ulbra, Thomas Heimann, destaca que a criação da comissão consolida a parceria entre as instituições e contribui para a qualificação dos estudantes. "A criação de uma comissão paritária entre o HU e a Ulbra é mais um importante passo para a consolidação da histórica e profícua parceria entre as duas instituições. O planejamento sistemático e conjunto otimiza o alinhamento entre o Hospital e a Universidade, no que tange aos objetivos e interesses comuns de um hospital-escola. Certamente essa comissão contribuirá para qualificar a formação acadêmico-profissional, assim como qualificará a prestação dos serviços de saúde oferecidos pelo HU à população canoense e região."
Para o diretor de Relações Institucionais do HU, Fabrício Dutra, o fortalecimento das relações institucionais possibilita que novas ações conjuntas possam ser executadas. "Queremos renovar projetos junto à Ulbra, como o Hospital de Ensino, e implementar outros, como o Centro de Simulação Realística. São parcerias importantes tanto no âmbito acadêmico, como no hospitalar e tecnológico", completa.
Da Ulbra, também estavam presentes no encontro o vice-reitor, Adriano Chiarani , o coordenador do curso de Medicina, Marcelo Guerra e o assessor administrativo, Alexandre Berton.
Laira Souza
Jornalista
Dorley Dorneles
Estudante de Jornalismo da Ulbra Canoas
Notícias relacionadas
-
01
SETExperiências orientadas Alunos de Medicina iniciam atividades práticas nas UBS de Arroio dos Ratos -
01
SETAproximação e escuta Coordenadores nacionais fortalecem diálogo com a comunidade acadêmica -
31
AGOProtagonismo estudantil Aluno de Educação Física é empossado como representante da FIEPS/RS -
28
AGOIntegração Lideranças estudantis trocam experiências acadêmicas em Canoas
Últimas notícias
-
04
SETSAÚDE E TRABALHO Educação Física aborda cuidados com a coluna de trabalhadores rurais -
04
SETEXPERIÊNCIA PRÁTICA Alunos de Comunicação EAD da Ulbra participam da cobertura da Expointer -
04
SETCOMUNICAÇÃO Cafezinho leva a Rádio Mix 107.1 FM para a Casa da Ulbra na Expointer -
04
SET14 de outubro Ulbra Summit em foco nas escolas da Região Carbonífera


