FOMENTO AO TURISMO
Diretor do campus participa de encontro sobre Projeto de Cicloturismo
Rota Ciclística Imperial Açoriana visa fomentar o turismo regional

Dando continuidade ao trabalho de desenvolvimento da Rota Ciclística Imperial Açoriana, na Região Carbonífera, o diretor da Ulbra São Jerônimo, Rodrigo Baptista Moreira, participou de reunião na manhã desta segunda-feira (25/04), no município de Arroio dos Ratos. O encontro teve como objetivo debater novas ideias para acrescentar ao projeto que visa fomentar o turismo na Região Carbonífera através do cicloturismo e também contou com a participação do presidente do Corede Centro-Sul, professor e coordenador do Curso de Administração da Ulbra São Jerônimo, Álvaro Werlang.
Na ocasião estiveram presentes representantes dos municípios de Arroio dos Ratos, Butiá, Barão do Triunfo, Charqueadas, General Câmara, Minas do Leão e Vale Verde. A próxima reunião de trabalho do grupo acontece no dia 02 de maio, dentro da programação de aniversário do município de General Câmara.
APLICATIVO EM DESENVOLVIMENTO
Entre os assuntos abordados no encontro está a criação de um aplicativo que será desenvolvido em parceria com o campus do IFSUL de Charqueadas. A ideia é que se mostre ao turista o que poderá encontrar nos caminhos da região e que também sirva de auxílio aos praticantes do cicloturismo.
O assunto foi abordado pelo representante do IFSUL, André Luis Del Mestre Martins, e também por Batista, que recentemente foi empossado representante do segmento da Região Imperial Carbonífera na Câmara Técnica do Cicloturismo do RS, que em sua fala salientou sobre a importância da comunicação entre os municípios de maneira que se defina corretamente o início e o fim de cada rota a ser mapeada no aplicativo.
ROTA CICLÍSTICA IMPERIAL AÇORIANA
O projeto Rota Ciclística Imperial Açoriana foi apresentado ao Governo do Estado pelo diretor da Ulbra São Jerônimo, Rodrigo Baptista Moreira, no dia 28 de março deste ano, quando foi empossado integrante da Câmara Técnica do Cicloturismo do Estado, como representante da Região Imperial Carbonífera.
A Câmara foi criada pela Secretaria de Turismo do Rio Grande do Sul (Setur) para que a segmentação tenha representações que sejam elos entre a pasta e os projetos apresentados ao Governo do Estado.
O mapeamento feito inicialmente conta com seis roteiros que passam pelos diversos municípios da região Carbonífera: Rota Capororoca (Arroio dos Ratos e Charqueadas), Rota do Faxinal (Arroio dos Ratos e Barão do Triunfo), Rota das Cachoeiras (Arroio dos Ratos e Barão do Triunfo), Rota Ponte de Arame (Barão do Triunfo e Butiá), Rota Terceiro Exército (Butiá e São Jerônimo) e Rota Açoriana (São Jerônimo, General Câmara e Triunfo).
Notícias relacionadas
-
27
JULPLANEJAMENTO ESTRATÉGICO 1º Brainstorming #VEMPRAULBRA resultou em dezenas de ideias de melhorias -
12
AGOCinquentenário Ulbra completa 50 anos e projeta retomar posição de destaque no país -
12
AGOExtensão Curso debate responsabilidade do tomador na terceirização -
11
AGOPARCERIA SEBRAE E ULBRATECH Município de Butiá é o primeiro a receber o Startup Teens
Últimas notícias
-
10
AGORESGATE DA HISTÓRIA Idealizador do projeto Seival apresenta proposta no campus -
08
AGOREVOLUÇÃO FARROUPILHA Projeto Lanchão Seival será apresentado no Auditório Térreo -
05
AGOFISIOTERAPIA E EDUCAÇÃO FÍSICA Campus e Shopping Acaso promovem lançamento de tênis da linha Skechers -
02
AGOInstitucional Presidente do TCE-RS é convidado para celebração dos 50 anos