MOSTRA DE PESQUISA
Engenharia de Produção apresenta 29 trabalhos de extensão
Atividade aconteceu no saguão térreo, com exposição de banners
Ocorreu na noite desta terça-feira (12/07), a Mostra de Pesquisa e Extensão do curso de Engenharia de Produção da ULBRA São Jerônimo e o seminário do Programa de Extensão Interdisciplinar (PEI), sob a coordenação do professor e mestre em Engenharia de Minas, Metalúrgica e de Materiais, Rafael Silvestrini.
A atividade contou com 29 trabalhos, que foram apresentados no saguão térreo do campus, com a exposição de banners confeccionados pelos acadêmicos como parte do resumo dos trabalhos desenvolvidos durante o semestre 2022/1.
PROGRAMA DE EXTENSÃO INTERDISCIPLINAR (PEI)
O PEI foi promovido nas disciplinas de Segurança do Trabalho, Acessibilidade e Ambiente, Gestão em Engenharia II, Melhoria de Processos -- Implementação e TCC II, que são divididas entre aulas práticas e teóricas, quando, em 25% do tempo os acadêmicos passam em sala de aula e os demais 75% realizam saídas para entrevistas e aplicação do aprendizado na empresa escolhida para o desenvolvimento do trabalho. Ao final do semestre, eles devem entregar o relatório completo das atividades aos empresários, expor banner com informações colhidas junto às empresas e fazer a apresentação pública, fechando o ciclo necessário para a obtenção da nota.
Durante o semestre, os acadêmicos desenvolveram suas atividades junto a empresas da região Carbonífera de diferentes portes e ramos de atividade, aplicando ferramentas de gestão e proporcionando estudo e proposta para possíveis soluções de problemas, bem como a busca de melhorias, sendo permitido cadastrar organizações de todos os setores da economia.
Tags
Notícias relacionadas
-
08
SETCompartilhando conhecimentos Educação Física integra teoria e prática com professores convidados -
08
SETForça universitária Egresso de Educação Física representa Charqueadas na FIEPS/RS -
01
SETExperiências orientadas Alunos de Medicina iniciam atividades práticas nas UBS de Arroio dos Ratos -
01
SETAproximação e escuta Coordenadores nacionais fortalecem diálogo com a comunidade acadêmica
Últimas notícias
-
09
SETSetembro Amarelo Diretor Rodrigo Moreira fala sobre qualidade de vida com o Grupo EMS -
09
SETPALAVRA DO PRESIDENTE Ulbra constrói o futuro da educação -
04
SETSAÚDE E TRABALHO Educação Física aborda cuidados com a coluna de trabalhadores rurais -
04
SETEXPERIÊNCIA PRÁTICA Alunos de Comunicação EAD da Ulbra participam da cobertura da Expointer






