Mês de Combate ao Sedentarismo
I Semana da Saúde reuniu cerca de 500 pessoas durante três dias
Evento encerrou com apresentação de projetos desenvolvidos na comunidade

Após falar, nos dois primeiros dias, sobre o que a competência tem a ver com a área da saúde e sobre saúde mental, corporal e direitos e deveres dos profissionais da área, o último dia da I Semana da Saúde da Ulbra São Jerônimo trouxe projetos desenvolvidos pelas Secretarias Municipais de Saúde de São Jerônimo e General Câmara, e pelos cursos de Educação Física e Psicologia. Além destes, o público também conferiu a participação da Multilab, que abordou o cenário atual da indústria farmacêutica.
O evento iniciou com o prefeito de General Câmara, Helton Barreto, que agradeceu a oportunidade de falar sobre o desempenho da saúde em seu munícipio, com dados trazidos pela secretária Municipal de Saúde, Elizama Lutiéli de Lima Pereira, ao apresentar o projeto Saúde em Movimento, desenvolvido em parceria com a Ulbra São Jerônimo.
Logo após, o secretário Municipal de Saúde de São Jerônimo, Ederson Pizzio Lopes, abordou as mudanças no sistema de saúde do município, explicando como funciona atualmente a organização dos atendimentos da população no município.
Anderson Nogueira, diretor industrial da Multilab, encerrou as apresentações externas trazendo sua contribuição ao falar sobre o cenário atual e os desafios da indústria farmacêutica nacional.
SISAM, CLÍNICA ESCOLA E SUNRISE
Os projetos da Universidade foram apresentados pelos cursos de Psicologia e Educação Física. A explanação iniciou pelos estagiários do Serviço de Intervenção em Saúde Mental (SISAM) e da Clínica Escola de Psicologia, Renata Lopes de Ávila Machado, Ariel Junior Brys de Almeida e Andressa da Silva Vasconcelos. Juntos eles apresentaram para a comunidade o trabalho desenvolvido nos dois projetos do curso, que atuam com atendimentos dentro e fora da Universidade.
A I Semana da Saúde encerrou com o projeto Sunrise, um estudo mundial que mapeia fatores que levam crianças da Educação Infantil ao sobrepeso e obesidade. Os dados foram apresentados pelo diretor do campus, Rodrigo Baptista Moreira, e o coordenador do curso de Educação Física, Giovane Della Nina, que desenvolvem a iniciativa no Instituto Estadual Educacional Vasconcelos Jardim, em General Câmara.
MÊS DA SAÚDE
O mês de abril engloba campanhas importantes para a área da saúde, como o Dia Mundial de Conscientização do Autismo (2/4), o Dia Mundial da Atividade Física (6/4), o Dia Mundial da Saúde (7/4) e o Dia Mundial da Luta contra o Câncer (8/4), e diversas outras, além de ser conhecido como o mês de combate ao sedentarismo. Alusiva às datas, a Ulbra São Jerônimo promoveu durante três dias a I Semana da Saúde, que reuniu cerca de 500 pessoas no auditório. A iniciativa abordou temas relacionados à saúde, através de palestras, mesa-redonda e workshop.
ARRECADAÇÃO DE ALIMENTOS
A Ulbra São Jerônimo tem em seus propósitos, também, a preocupação em auxiliar a comunidade externa de alguma maneira. É por este motivo que os eventos gratuitos promovidos pelo Campus normalmente solicitam a doação de alimentos não perecíveis.
A I Semana da Saúde é um exemplo desta atitude. O evento arrecadou o total de 161 kg durante os três dias. Os alimentos serão distribuídos a projetos assistidos pelo Campus.
Confira todas as fotos do evento neste link.
Notícias relacionadas
-
13
MARENSINO EM PAUTA Reitor da Ulbra RS participa de reuniões institucionais em Brasília -
13
MARTecnologia e inovação Multi Aula Magna da Ulbra discute a inteligência artificial no Direito -
12
MARSAÚDE MENTAL Psicologia da Ulbra Canoas atende vítimas de violência -
11
MAREDUCAÇÃO Ulbra vai apostar em cursos técnicos e tem novas propostas inovadoras
Últimas notícias
-
07
MAREDUCAÇÃO E COMUNIDADE Reitor da Ulbra RS busca conexões e parcerias com diversos setores -
07
MARCOMPROMISSO COM A INOVAÇÃO Ulbra marca presença no maior evento de inovação e tecnologia do mundo -
28
FEVMEDICINA DE QUALIDADE Ulbra Canoas abre as portas para atender a população -
28
FEVDICAS DO PROFESSOR Como curtir o Carnaval sem danos para a saúde