Mês de Combate ao Sedentarismo
I Semana da Saúde falou sobre mente, corpo, direitos e deveres
Último dia de evento traz mesa-redonda e apresentação de projeto
A I Semana da Saúde da Ulbra São Jerônimo trouxe em seu segundo dia discussões sobre saúde mental e corporal e direitos e deveres de profissionais da área.
O evento iniciou com palestra do professor do curso de Psicologia, Thomás Nunes Ribeiro, que abordou pontos relevantes referentes à saúde mental e fatores psicológicos que desencadeiam situações prejudiciais que podem ser tratadas quando identificadas cedo.
Logo após, o diretor do Campus e professor de Educação Física, Rodrigo Baptista Moreira, trouxe estatísticas sobre saúde corporal, indicando a importância de manter-se em movimento e levando o público a refletir sobre doenças relacionadas ao sedentarismo.
Encerrando a noite, o professor e coordenador do Curso de Direito, Eduardo Kucker Zaffari, discorreu sobre direitos e deveres dos profissionais da área da saúde, mencionando casos sobre dilemas éticos do cotidiano.
O evento é beneficente e arrecadou cerca de 150 kg de alimentos não perecíveis nos dois primeiros dias, que posteriormente serão distribuídos pela Pastoral do Campus.
A I Semana da Saúde é alusiva ao mês de abril, que engloba campanhas importantes para a área da saúde. A iniciativa encerra nesta quarta-feira (26/04), com apresentação de projetos desenvolvidos pela Ulbra São Jerônimo na comunidade, além de secretarias municipais de saúde e a empresa parceira, Multilab.
CONFIRA A PROGRAMAÇÃO
26/4 -- Quarta-feira
19h -- Credenciamento
19h15min -- WORKSHOP
Apresentação de projetos inovadores - ULBRA São Jerônimo
* SISAM
* Clínica Escola
* SUNRISE
Apresentação dos projetos e ações realizados pelas secretarias de saúde da região e da Multilab
21h45min - Encerramento
Notícias relacionadas
-
04
DEZBANCAS DE TCC Acadêmicos de Direito defendem seus Trabalhos de Conclusão de Curso -
04
DEZDESTAQUES Ulbra realiza primeira edição do Prêmio Influenciadores -
03
DEZHONRARIA Faculdade de Medicina da Ulbra Porto Alegre recebe Comenda Porto do Sol -
02
DEZUNIVERSO DIGITAL Premiação da Ulbra homenageia influenciadores
Últimas notícias
-
02
DEZULTEC Alunos receberão R$ 1 milhão de aporte pela melhor Startup da Ultec School -
01
DEZRECONHECIMENTO Ulbra celebra personalidades que transformaram o RS no Prêmio Mérito Ulbra -
26
NOVTRANSFORMAÇÃO SOCIAL Fundação Ulbra lança projeto Mundo Azul -
25
NOVNOVEMBRO AZUL Medicina promove live no instagram sobre prevenção ao câncer de próstata


