Mês de Combate ao Sedentarismo
I Semana da Saúde falou sobre mente, corpo, direitos e deveres
Último dia de evento traz mesa-redonda e apresentação de projeto
A I Semana da Saúde da Ulbra São Jerônimo trouxe em seu segundo dia discussões sobre saúde mental e corporal e direitos e deveres de profissionais da área.
O evento iniciou com palestra do professor do curso de Psicologia, Thomás Nunes Ribeiro, que abordou pontos relevantes referentes à saúde mental e fatores psicológicos que desencadeiam situações prejudiciais que podem ser tratadas quando identificadas cedo.
Logo após, o diretor do Campus e professor de Educação Física, Rodrigo Baptista Moreira, trouxe estatísticas sobre saúde corporal, indicando a importância de manter-se em movimento e levando o público a refletir sobre doenças relacionadas ao sedentarismo.
Encerrando a noite, o professor e coordenador do Curso de Direito, Eduardo Kucker Zaffari, discorreu sobre direitos e deveres dos profissionais da área da saúde, mencionando casos sobre dilemas éticos do cotidiano.
O evento é beneficente e arrecadou cerca de 150 kg de alimentos não perecíveis nos dois primeiros dias, que posteriormente serão distribuídos pela Pastoral do Campus.
A I Semana da Saúde é alusiva ao mês de abril, que engloba campanhas importantes para a área da saúde. A iniciativa encerra nesta quarta-feira (26/04), com apresentação de projetos desenvolvidos pela Ulbra São Jerônimo na comunidade, além de secretarias municipais de saúde e a empresa parceira, Multilab.
CONFIRA A PROGRAMAÇÃO
26/4 -- Quarta-feira
19h -- Credenciamento
19h15min -- WORKSHOP
Apresentação de projetos inovadores - ULBRA São Jerônimo
* SISAM
* Clínica Escola
* SUNRISE
Apresentação dos projetos e ações realizados pelas secretarias de saúde da região e da Multilab
21h45min - Encerramento
Notícias relacionadas
-
23
OUTAprendizagem interdisciplinar Medicina e Psicologia discutem uso racional de benzodiazepínicos -
23
OUTPrática jurídica Acadêmicos de Direito visitam o TJRS, em Porto Alegre -
22
OUTArticulação Psicologia e Secretaria de Educação de São Jerônimo alinham parceria -
22
OUTUso racional de medicamentos Acadêmicas da 3ª turma de Medicina visitam hospital em Triunfo
Últimas notícias
-
21
OUTConhecimento e cuidado II Semana Acadêmica de Medicina debate formação e saúde regional -
21
OUTFORMAÇÃO ACADÊMICA Simpósio de Psicologia reúne estudantes e destaca trabalhos científicos -
21
OUTContato com a comunidade Acadêmicos de Medicina participam de ações de prevenção à saúde -
20
OUTIniciação Científica Acadêmicos de Medicina recebem elogios no 38º SIC da UFRGS


