Melhoria Contínua
Ulbra São Jerônimo supera meta da Avaliação Institucional 2024 em 8,94%
Números podem ser conferidos na TV e mural do Campus

A Comissão Própria de Avaliação (CPA) da Ulbra São Jerônimo fixou no mural do Campus os resultados obtidos na Avaliação Institucional (AI) de 2024. Uma apresentação dos números de todos os segmentos também pode ser conferida em um vídeo na TV do saguão térreo. A atividade foi realizada pelo coordenador da CPA, professor Marco Miller Trainini, o diretor da Unidade, Rodrigo Baptista Moreira, e o capelão, Robson Kaufmann.
Nesta edição, a meta estipulada pela CPA Institucional foi superada em 8,94%. Os resultados obtidos evidenciam que a cada ano a comunidade acadêmica demonstra engajamento no processo de melhoria contínua.
- Em relação ao Campus São Jerônimo, superamos em 8,94% a meta estipulada pela CPA Institucional, um avanço que coloca em evidência que nossa comunidade acadêmica (discentes, docentes e técnico-administrativos) mantêm a atitude positiva nas ações do Planejamento Institucional e uma participação ativa nos processos avaliativos da nossa Instituição -- ressalta o coordenador da CPA da Ulbra São Jerônimo, professor Marco Miller Trainini.
Histórico de participação
A Avaliação Institucional é o momento em que a Comunidade Universitária colabora para a melhoria e o crescimento da Ulbra, respondendo a perguntas que falam sobre os níveis de qualidade acadêmica e administrativa da Instituição, com o objetivo de buscar o aprimoramento contínuo, nos mais diferentes âmbitos de sua atuação. Ela é realizada todos os anos e, por meio dela, são identificadas as fragilidades e potencialidades da Universidade.
A Ulbra São Jerônimo vem avançando ano após ano na participação de todos os segmentos. Nos anos anteriores (de 2019 a 2023), constata-se um aumento significativo nas médias alcançadas como resultado do preenchimento da avaliação.
Em 2019 o Campus obteve a média de 3,52 e em 2020 o resultado subiu para 3,80. Em 2021 aumentou para 4,26, em 2022 para 4,30, chegando em 2023 com a média de 4,44. Agora, em 2024, foi superada novamente a participação, alcançando a média de 4,49.
- O Campus São Jerônimo tem demonstrado um progresso considerável nos resultados da AI, com um avanço de 127,56% (2019 para 2024) na avaliação. Para continuar aprimorando nossos processos e alcançar resultados cada vez melhores, é fundamental que continuemos a buscar a melhoria contínua em todas as nossas ações. Isso significa estar sempre atentos às necessidades e expectativas da nossa comunidade universitária e trabalhar de forma integrada e participativa para atendê-las da melhor maneira possível - conclui Trainini.
Avaliação Institucional
A Avaliação Institucional possui grande importância para a Universidade, pois é usada para que os gestores consigam acompanhar indicadores, tais como a percepção da comunidade universitária, sendo uma ferramenta importante e fundamental de escuta, coleta de dados e de informações que são utilizadas para o aperfeiçoamento de todos os processos da Instituição. É um momento em que se pode "entender para atender".
Antes de disponibilizar os resultados à comunidade, os dados são avaliados por um colegiado e entregues às coordenações de curso, que, por sua vez, apresentam aos alunos. Passada esta fase, os resultados são expostos à comunidade para que também tomem conhecimento das análises realizadas.
Notícias relacionadas
-
14
JULDESENVOLVIMENTO DE COMPETÊNCIAS Ligas Acadêmicas de Medicina reforçam formação de futuros médicos -
11
JULFORMAÇÃO QUALIFICADA Medicina projeta ações com foco em inovação, tecnologia e integração -
09
JULCOMPROMISSO SOCIAL Psicologia participa de entrevista na rádio CarboNews -
26
JUNDIREITO Alunos vivenciam prática de sustentação oral em recursos processuais
Últimas notícias
-
14
JULSABER COMUNICAR Seminário de Socialização da Engenharia de Produção promove oralidade -
14
JULTRANSMISSÃO Jornalismo da Ulbra têm aula prática na Arena -
11
JULBASE MÓVEL Ulbra Itinerante mostra integração em três municípios da Carbonífera -
11
JULEDUCAÇÃO NA SAÚDE Medicina da Ulbra debate IA em congresso de inovação