EXTENSÃO
Fisioterapia inicia Semana Acadêmica falando sobre distúrbios do sono
Programação segue até dia 23, com Cerimônia do Jaleco e palestras
A Semana Acadêmica do curso de Fisioterapia da Ulbra São Jerônimo iniciou nesta segunda-feira (20/10) com uma programação marcada por conhecimento, reflexão e integração acadêmica. A programação contou com a palestra "Atuação do Fisioterapeuta nos Distúrbios do Sono", ministrada pela fisioterapeuta Maysa Moller Barcelos, especialista em Geriatria e Gerontologia, Fisioterapia Neurofuncional e Anatomia Funcional. Durante a apresentação, Maysa destacou o papel essencial do fisioterapeuta na avaliação e no tratamento de pacientes com distúrbios do sono, ressaltando a importância de uma abordagem interdisciplinar e humanizada.
A condução da noite foi realizada pelo coordenador do Polo EAD da Ulbra São Jerônimo, Jonathas Winck de Almeida e contou com o ato devocional do pastor Robson Kaufmann e a presença do diretor da Ulbra São Jerônimo, Rodrigo Baptista Moreira, do prefeito de São Jerônimo, Júlio Cesar Prates Cunha, e da preceptora do curso, fisioterapeuta Clarice Guedes.
Programação
A Semana Acadêmica é um momento de grande relevância para a formação profissional dos estudantes, pois promove a troca de experiências entre acadêmicos e profissionais atuantes, amplia o olhar sobre as diversas áreas da Fisioterapia e aproxima o aprendizado teórico da realidade do mercado de trabalho.
A programação segue ao longo da semana com atividades diversificadas, sempre a partir das 19h. Nesta terça-feira (21/10), ocorre a palestra "Coisas que gostaria de ter conhecimento antes de me formar", com a fisioterapeuta Mayara Miranda, mestre em Promoção de Saúde, Desenvolvimento Humano e Sociedade, seguida do Workshop "Raciocínio clínico a serviço do Fisioterapeuta".
Na quarta-feira (22/10), o destaque será a Cerimônia do Jaleco, rito que marca o início oficial da trajetória acadêmica dos novos estudantes, reforçando a importância do compromisso ético e humano com a profissão. Após a cerimônia, será realizado um coquetel de confraternização.
O encerramento da Semana Acadêmica será na quinta-feira (23/10), com a palestra "Fisioterapia em Terapia Intensiva: de onde viemos e para onde vamos", ministrada pelo Dr. Christian Coronel, doutor em Ciências da Saúde e especialista em Terapia Intensiva Adulto.
A Semana Acadêmica da Fisioterapia reforça o compromisso da Ulbra São Jerônimo em oferecer uma formação sólida, ética e alinhada às demandas contemporâneas da área da saúde.
Tags
Notícias relacionadas
-
15
ABRAtividades criativas e espontâneas Aula Magna da Educação Física destaca o lúdico no ambiente escolar -
09
ABRDe 13 a 16 de abril Acadêmico de Direito é selecionado para formação em Brasília -
06
ABRPROTAGONISMO ACADÊMICO Simulação realística aproxima alunos da prática jurídica -
27
MARAtleta Amadora Destaque 2026 Acadêmica de Educação Física recebe Honraria Técnico Mano Menezes
Últimas notícias
-
17
ABRRENOVAÇÃO Ulbra apresenta nova logomarca e marca início de nova fase institucional -
16
ABRRecurso pedagógico Sessão de cinema integra teoria e prática no curso de Psicologia -
10
ABRResponsabilidade coletiva Abril Verde promove conscientização sobre saúde e segurança no trabalho -
08
ABRDIA 14 DE ABRIL Aula Magna da Educação Física traz foco em práticas lúdicas












