Inclusão e integração
1ª Paraolimpesc celebra a diversidade e o respeito às diferenças
Evento reuniu atletas de oito escolas municipais de Charqueadas
A Ulbra São Jerônimo sediou nesta sexta-feira (24/10), a 1ª Paraolimpesc, evento que movimentou o campus em um dia dedicado à inclusão, ao esporte e à superação. A atividade foi promovida pela Secretaria de Educação de Charqueadas e realizada pelos professores de Educação Física da rede municipal de ensino, reunindo cerca de 50 atletas de oito escolas do município.
Durante as atividades, os participantes demonstraram entusiasmo e espírito esportivo em modalidades como lançamento de pelota, corrida e salto em distância, que proporcionaram momentos de integração e valorização das potencialidades individuais.
Acadêmicos do curso de Educação Física da Ulbra São Jerônimo também tiveram participação ativa, atuando no apoio e execução das atividades esportivas. A vivência reforçou o compromisso da Universidade com uma formação cidadã, prática e inclusiva, alinhada aos valores institucionais.
Ao abrir as portas para a Paraolimpesc, a Ulbra São Jerônimo reafirmou seu papel como parceira da comunidade e promotora da inclusão social através do esporte, celebrando a diversidade e o respeito às diferenças.
Notícias relacionadas
-
15
ABRAtividades criativas e espontâneas Aula Magna da Educação Física destaca o lúdico no ambiente escolar -
10
ABRResponsabilidade coletiva Abril Verde promove conscientização sobre saúde e segurança no trabalho -
09
ABRDe 13 a 16 de abril Acadêmico de Direito é selecionado para formação em Brasília -
06
ABRPROTAGONISMO ACADÊMICO Simulação realística aproxima alunos da prática jurídica
Últimas notícias
-
17
ABRRENOVAÇÃO Ulbra apresenta nova logomarca e marca início de nova fase institucional -
16
ABRRecurso pedagógico Sessão de cinema integra teoria e prática no curso de Psicologia -
08
ABRDIA 14 DE ABRIL Aula Magna da Educação Física traz foco em práticas lúdicas -
30
MAROPORTUNIDADES Fundação Ulbra disponibiliza portal com vagas de trabalho para acadêmicos










