INSTITUCIONAL
Secretário de Turismo do RS visita Ulbra Canoas
Ronaldo Santini destacou papel da instituição durante as enchentes
O secretário de Turismo do Rio Grande do Sul, Ronaldo Santini, realizou uma visita institucional à Universidade Luterana do Brasil (Ulbra), em Canoas, reforçando o diálogo entre o governo estadual e a Universidade, além de reconhecer a contribuição da instituição em momentos estratégicos para o Estado. O encontro integrou a agenda de aproximação com entidades parceiras e de fortalecimento de ações voltadas ao desenvolvimento regional e ao turismo.
Durante a visita, Santini relembrou a relação histórica com a Ulbra, iniciada ainda na década de 1990. "Comecei em Brasília, em 1995, como assessor parlamentar, quando a Ulbra buscava se consolidar como Universidade, e acabamos criando uma relação que se perpetuou. É uma entidade que está cada vez melhor", afirmou.
O secretário também fez questão de destacar o papel fundamental da Ulbra durante as enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul, em maio de 2024, quando a Universidade atuou como abrigo e ponto de apoio logístico. "É importante fazer o reconhecimento à Ulbra pelo momento determinante que teve durante a calamidade. Eu estava designado pelo governador para coordenar o centro de recebimento e distribuição de logística e, em meio a muitas críticas e dificuldades, a Ulbra acabou nos ajudando de forma decisiva", ressaltou.
Na Ulbra, Santini foi recebido pelo Superintendente de Relações Institucionais e Comunicação, Ruy Irigaray, conheceu os estúdios da Ulbra Tv, da rádio 107.1 FM e concedeu entrevista ao programa Conexão Ulbra.
Sobre Ronaldo Santini
Natural de Lagoa Vermelha, advogado e político com trajetória consolidada no setor público, Santini está à frente da Secretaria de Turismo (Setur-RS) desde agosto de 2024, após mudanças no secretariado do governador Eduardo Leite. Sua atuação recente tem sido marcada pelo foco em projetos de reconstrução e desenvolvimento regional, como o Plano Rio Grande, a promoção do turismo náutico e iniciativas de valorização territorial, como o projeto Grand Terroir 31, na região da Campanha.
Com passagem pela Câmara dos Deputados, pela Assembleia Legislativa do Estado e pela Secretaria de Desenvolvimento Rural, Santini tem uma gestão marcada pelo incentivo à infraestrutura turística, à realização de eventos regionais e à construção de parcerias que impulsionem a economia gaúcha.
Bruna Santos
Assessoria de Comunicação Ulbra
Tags
Notícias relacionadas
-
11
JUNDesenvolvimento de habilidades Workshop desafia estudantes a transformar ideias em modelos de negócios -
10
JUNIniciativa multidisciplinar Mãos pelo Próximo otimiza voluntariado em emergências climáticas -
08
JUNReconhecimento Ulbra destaca trajetória de 36 anos no Legislativo de São Jerônimo -
08
JUNFormação médica conectada Medicina fortalece debate em simpósio nacional sobre saúde e clima
Últimas notícias
-
05
JUNIniciativa multidisciplinar Mãos pelo Próximo mapeia força voluntária da comunidade acadêmica -
08
JUNIntegração entre teoria e prática Medicina amplia formação acadêmica com visita técnica ao DML -
03
JUNSuperação através do esporte Liège Gautério compartilha trajetória e incentiva a doação de órgãos -
03
JUNMaio Solidário Turma de Direito Empresarial vence a Gincana do Bem do curso de Direito





