Visita ao Rio Jacuí
O Curso de Biologia da ULBRA de São Jerônimo promove a atividade extensionista "Visita ao Rio Jacuí". A atividade, que é dirigida a acadêmicos e professores do Curso de Ciências Biológicas, consistirá em travessia de barco pelo Rio Jacuí, com acompanhamento da Patrulha Ambiental da Brigada Militar da Região Carbonífera.
O objetivo da atividade é proporcionar uma maior compreensão das conceituações básicas da Ecologia de Populações e Comunidades, a partir de uma visão prática, com o propósito de reconhecer as interações entre as populações intra- e interespecíficas, bem como identificar Mata Ciliar ao longo do Rio Jacuí e observar impactos causados por ações antrópicas.
A escolha do local, o Rio Jacuí, assenta na necessidade de que se tenha um reconhecimento de ambiente típico da Região Carbopetroquímica, onde a ULBRA São Jerônimo está inserida.
Data: 27 de março de 2010.
Horário: a partir das 8h e 30min.
Vagas: 24
Informações e inscrições: diretamente na Coordenação do Curso de Ciências Biológicas, no Campus da ULBRA São Jerônimo (Rua Antonio de Carvalho, s/n.º, esquina RS 401, Coordenação do Curso de História).
Notícias relacionadas
-
29
ABRCOMUNICADO INSTITUCIONAL Nota oficial da Ulbra -
27
ABRReconhecimento público Alunas de Educação Física recebem Moção no Legislativo de São Jerônimo -
24
ABRMoção de Reconhecimento Legislativo de São Jerônimo homenageia alunas de Educação Física -
23
ABRLANÇAMENTO NA ULBRA Maio Solidário nasce como legado permanente de cuidado e reconstrução
Últimas notícias
-
23
ABRRESILIÊNCIA Caramelo é homenageado no Jockey Club de Porto Alegre durante o Ladies Day -
22
ABRPRÊMIO CARAMELO Caramelo é homenageado no Jockey Club de Porto Alegre -
22
ABRRECONHECIMENTO Ultec School da Ulbra se destaca em ranking nacional -
17
ABRRENOVAÇÃO Ulbra apresenta nova logomarca e marca início de nova fase institucional


