De volta! 10/08/2022 17:27

Jogos Internacionais Luteranos já têm data marcada

Atividades acontecem nos dias 28, 29 e 30 de setembro no Complexo Esportivo
Abertura está marcada para 28 de setembro
Abertura está marcada para 28 de setembro Foto: Arquivo Ulbra

Depois de dois anos sem acontecer devido à pandemia, os Jogos Internacionais Luteranos estão de volta ao Complexo Esportivo do campus Canoas. Nos dias 28, 29 e 30 de setembro ocorre a 26ª edição do evento que envolve estudantes da Rede de Escolas da Ulbra e de colégios Luteranos convidados de toda a América Latina.

A tradicional competição traz na categoria juvenil, nos naipes feminino e masculino, as modalidades de atletismo, futsal, handebol, rústica, voleibol e xadrez. Já na categoria infantil e mirim, haverá futsal, handebol, atletismo e xadrez. O Uruguai é um dos países que já confirmou presença. 

Inscreva-se e saiba mais clicando aqui.

Amistoso de vôlei será novidade

Para celebrar os 50 anos da Ulbra, comemorados em 16 de agosto, os Jogos Luteranos promoverão um amistoso de vôlei masculino com a participação de ex-atletas da Ulbra de vários estados. Entre os confirmados estão: Hans Kuchenbecker, Gilson Alves Bernardo, André Schwartz, Celso da Silva, Joel Perosa, Gerson Luiz Lima Cunha, Fernando César Batista, Jean Carlo Badalotti, Alex Lenz Stragliotto e Marcelo Kothe Mâncio, que atuaram nos anos 1990 pela Instituição. O jogo será no dia 29 de setembro, às 19h, no ginásio do prédio 17 do campus Canoas, com transmissão da Ulbra TV e apoio da Confederação Estadual de Vôlei.

A partida será marcada pela produção de uniformes especiais, medalhas de participação de 1° e 2° lugares com a arte dos jogos e troféus de homenagem para os ex-atletas. Na oportunidade, o público será convidado a doar 1 kg de alimento não perecível para contribuir com a campanha de arrecadação dos 50 anos da Universidade.

Naira Nunes
Estagiária de Jornalismo Ulbra Canoas

Fale conosco