Últimos dias de rematrícula com 5 % de desconto

Publicado em 05/12/2014, em Notícias.

Aproveite o benefício até o dia 08.12

cardrematricula-1

 

Os acadêmicos que ainda não realizaram a sua rematrícula 2015/1 têm até segunda-feira (08.12) para aproveitar o benefício de 5% de desconto na primeira parcela. O desconto é válido para os alunos devidamente matriculados em 2014/2 nos cursos presenciais de graduação da ULBRA e que frequentaram regularmente o semestre. A simulação das parcelas pode ser feita no site www.ulbra.br/rematriculas.

Conforme a secretaria acadêmica do campus, Isabel Cristina da Rocha, uma das vantagens da rematrícula antecipada é poder planejar as disciplinas que serão cursadas e curtir as férias com tranquilidade. “Se deseja fazer a rematrícula na Coordenação do curso, o aluno deve imprimir o aconselhamento de disciplinas disponível no Autoatendimento. A confirmação ocorre depois de efetuado o pagamento da parcela 1 até a data de vencimento indicada no boleto bancário”, explica.

O procedimento também pode ser feito via internet. Basta o aluno selecionar a opção “Aconselhamento de matrícula”, marcar as disciplinas (mínimo de 12 créditos via internet) e os horários nos quais deseja se rematricular, imprimir o boleto de pagamento referente a primeira parcela (o vencimento ocorrerá no dia útil imediato ao da emissão) e efetuar o pagamento na rede bancária. Depois de dois dias úteis é possível imprimir o comprovante de matrícula e os demais boletos.

Caso deseje beneficiar-se do desconto de 5% (parcelas 2 a 6) para quitação antecipada do semestre até 31/01/2015, o acadêmico deve solicitar o desconto e os boletos bancários, via protocolo, no setor Financeiro da sua unidade ULBRA.

A ULBRA receberá mais de 14 mil candidatos no seu Vestibular deste sábado (29.11) no Rio Grande do Sul

Publicado em 28/11/2014, em Uncategorized.

Ocorre amanhã, 29.11, a edição de verão do Vestibular da ULBRA 2015, com início às 9h, em nove campi de ensino presencial e 16 polos de ensino a distância, no Rio Grande do Sul. São mais de 14 mil candidatos concorrendo em 127 cursos. O crescimento nas inscrições ultrapassou 41%, em relação ao ano passado. São ofertadas 13.970 vagas e, as que não forem preenchidas nesta etapa do Vestibular, serão disponibilizadas nas edições extras do processo seletivo.

O gabarito da prova de sábado será disponibilizado no site www.ulbra.br, a partir das 14h do mesmo dia. O listão dos cursos presenciais será divulgado dia 02.12 (terça-feira), a partir das 18h, no site www.ulbra.br. Já o listão dos cursos a distância será divulgado no site, a partir de uma semana após a realização da prova.

Na unidade de Porto Alegre, a prova tem 20 questões de Língua Portuguesa e Matemática e uma Redação. Duração: 2 horas

Mantenedora e Reitoria anunciam mudanças

Publicado em 28/11/2014, em Uncategorized.

Brand, Seifert, Ziemer, Rieth, Hernandez e Forneck

Durante a reunião de Reitoria realizada nesta quinta-feira, 28.11, foram anunciadas mudanças na estrutura de governança corporativa da Associação Educacional Luterana do Brasil (AELBRA) e da Universidade Luterana do Brasil (ULBRA). O presidente da mantenedora, Paulo Seifert, comunicou que, conforme estava previsto desde o início de 2014, Romeu Forneck assume integralmente o cargo de diretor executivo da AELBRA. “Durante o ano foram feitas mudanças profundas na reestruturação da entidade, bem como na forma de governança corporativa da Universidade. A relação do diretor com as mantidas passa a ser estreitada, a partir de agora. Em nome da presidência e representando o Conselho de Administração, agradecemos a Forneck pelo trabalho já realizado, o qual dará prosseguimento junto ao complexo educacional”.

Na sequência, o reitor Marcos Fernando Ziemer deu posse como pró-reitor de Planejamento e Administração, ao diretor administrativo da ULBRA, José Paulinho Brand. Ziemer agradeceu a Romeu Forneck por ter aceitado o desafio de compor a equipe da Reitoria e por iniciar todo o processo que está em franco andamento. “Quero te agradecer por todo esse trabalho, todo esse apoio e continuaremos focados, agora numa outra função e perspectiva. Obrigado, Romeu, pelo teu apoio, enquanto pró-reitor”. A seguir desejou bom trabalho a Brand.

Ziemer, empossou, a seguir, o até então pró-reitor Acadêmico Ricardo Willy Rieth como vice-reitor, cargo que estava vago. E empossou como pró-reitor Acadêmico Pedro Antônio Gonzalez Hernandez, que exercia o cargo de pró-reitor adjunto de Ensino Presencial.“Conforme a estrutura e organograma estabelecidos pelo novo estatuto da mantenedora, a partir da próxima semana, a Reitoria da ULBRA passa a manter o foco do seu trabalho no Rio Grande do Sul”, disse o reitor Ziemer. As demais estruturas ligadas à ULBRA no RS continuam funcionando normalmente. “Estamos fazendo a consolidação do modelo de governança, dando continuidade à reestruturação implantada desde o início deste ano”, concluiu o reitor.A equipe da Reitoria segue complementada pelos pró-reitores adjuntos de Extensão e Assuntos Comunitários, Valter Kuchenbecker e de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação, Erwin Francisco Tochtrop Júnior.

© ULBRA