Página Inicial » Pós-graduação » Informática e as Novas Tecnologias Educacionais

Sobre o Curso

Em tempos de evolução tecnológica e comunicação digital, nada mais propício do que aliar ferramentas tecnológicas com a educação. Vista como uma nova forma de conhecimento com a qual o mundo contemporâneo interage cotidianamente, a informática tem ganhado espaço nessa área.

Contudo, sua utilização pelas escolas não tem sido suficiente para garantir as contribuições efetivas que as tecnologias de informação e comunicação, em especial a do computador, podem oferecer.

Os recursos das novas tecnologias da informática devem ser aproveitados pela educação para preparar o novo cidadão de um modelo de sociedade em novos patamares da evolução humana.

Se você quer contribuir nesse processo, precisará se qualificar com a utilização crítica de tecnologias de informação e comunicação nos planos pedagógicos da escola, viabilizando a criação de projetos de informática na educação e a construção e avaliação de softwares educativos. Some-se ao time que busca construir e avaliar ferramentas educacionais, para apoio de ambientes.

Público-alvo:

Graduados da área de computação e educação, ou ainda outros cursos que atuem na educação com o propósito de desenvolver projetos de informática nessa área.

Formação: Especialista em Informática e as Novas Tecnologias Educacionais
Modalidade Presencial
Pós-graduação Especialização
Periodicidade Mensal
Duração 18 meses
Início das aulas 13 e 14 de maio de 2016
Turma 2016-1
Como Ingressar Processo Seletivo
Registre interesse
CEULS/ULBRA - Av. Sérgio Henn, 1787 Bairro Nova República · CEP 68.025-000 · Santarém/PA
Telefone: (93) 3524.1055 · Fax: (93) 3524.1056 · E-mail:
tempo: 0.2495
Memoria: 5.19MB