Página Inicial » Extensão » Projetos Comunitários » Acessibilidade ao Saber e Estímulo ao Conviver na Formação do Profissional em Educação Física

Acessibilidade ao Saber e Estímulo ao Conviver na Formação do Profissional em Educação Física

O projeto incrementará ações em consonância com as competências, habilidades e atitudes do projeto pedagógico do curso de Educação Física e ocorrerá a partir da alta demanda de solicitações das escolas. Objetiva contribuir na formação continuada de trinta professores para atuação qualificada e no atendimento às arbitragens de jogos escolares e em ações de jogos pré-desportivos, cooperativos e/ou recreativos, através da atuação dos discentes do curso de Educação Física em 10 eventos escolares, destinados a 12 escolas das redes públicas de Cachoeira do Sul existentes na sede do município.

Os procedimentos metodológicos prevêem a visitação in loco, as reuniões de planejamento conjunto envolvendo a universidade, escolas ou representantes das redes e a formação continuada dos docentes, ocasião em que os discentes serão monitores dos professores do curso de Educação Física, obtendo contribuições significativas para suas formações iniciais. Tais atendimentos ocorrerão ordinariamente nas sextas-feiras, no horário das 13h30min às 17h30min. Haverá busca de parcerias, divulgações de eventos e elaboração de relatórios.

Espera-se atender 4.100 alunos da rede pública e 30 professores. Há expectativa de que 115 discentes da graduação se beneficiem com o projeto, como laboratório para a práxis.

ULBRA Cachoeira do Sul - Rua Martinho Lutero, 301 · Bairro Universitário · CEP 96.501-595 · Cachoeira do Sul/RS
Telefone: (51) 3722-0400 · E-mail: