Jubileu de Prata
Emoção e nostalgia nos 25 anos da primeira turma de Direito
Celebração foi marcada por reencontros e discursos de gratidão
Uma celebração especial repleta de emoção e reencontros marcou as comemorações dos 25 anos de formação da primeira turma do curso de Direito da Ulbra São Jerônimo. O evento ocorreu na última sexta-feira (14/03), dividido em dois momentos distintos, marcando a história de 23 egressos e reforçando os laços construídos ao longo dos anos.
A programação iniciou na Câmara de Vereadores de São Jerônimo, em uma Sessão Solene que contou com a presença de autoridades, familiares dos egressos, ex-professores e ex-funcionários da época que marcaram a trajetória acadêmica dos alunos. Logo após, a programação continuou no Campus. Dos 23 egressos, três são falecidos e familiares de dois destes participaram das homenagens.
Discursos emocionados
Na Câmara de Vereadores a sessão iniciou com a bênção do pastor da Ulbra São Jerônimo, Robson Kaufmann, e logo em seguida discursaram os representantes do Poder Legislativo, Amaro Vanti de Azevedo, e do Poder Executivo, Júlio César Prates Cunha. Pela Ulbra falaram o Reitor, Adriano Chiarani da Silva, a então diretora da Ulbra São Jerônimo à época, Jane Ferreira Picarelli, o coordenador do curso, Olindo Barcellos, e a paraninfa da turma, Maria de Fátima Dias Ávila, que se dirigiram aos homenageados com muito carinho, ressaltando a importância dos 23 primeiros bacharéis para a consolidação do curso na Instituição e suas trajetórias que contribuíram significativamente para a construção do conhecimento jurídico.
O encerramento ficou por conta dos egressos Jorge Amaury Torres Farias e Marília Maroneze Morais, com falas carregadas de nostalgia e gratidão em nome de toda a turma.
Diálogo com acadêmicos
Em seguida, as comemorações continuaram no auditório da Ulbra São Jerônimo, momento em que os egressos tiveram a oportunidade de compartilhar suas experiências com os atuais acadêmicos do curso, com falas emocionadas por recordações dos desafios enfrentados e as conquistas de suas trajetórias profissionais.
Para enriquecer a comemoração, foi organizada uma exposição especial com fotos e objetos dos egressos, incluindo camisetas, quadros e lembranças, proporcionando um retorno simbólico ao passado.
As comemorações foram apresentadas pelo atual coordenador do Curso de Direito, Eduardo Kucker Zaffari, e contaram com a presença do Pró-Reitor Acadêmico, Mauro Luiz Cervi, e do diretor da Ulbra São Jerônimo, Rodrigo Baptista Moreira, além de representantes da Brigada Militar e da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de São Jerônimo e Triunfo e do presidente da OAB à época, Juarez Rodrigues, que entregou a carteira da Ordem aos bacharéis.
Jubileu de Prata
O Jubileu de Prata da primeira turma de Direito da Ulbra São Jerônimo reafirmou a importância da história do curso e a conexão duradoura entre seus ex-alunos e a Instituição de Ensino Superior.
As atividades promovidas celebraram memórias, aprendizado e a evolução acadêmica ao longo dos últimos 25 anos, contando com a participação de ex-funcionários da Ulbra São Jerônimo, que também foram homenageados com a entrega de mimos em reconhecimento à sua dedicação.
Notícias relacionadas
-
11
JULPROJETO MEDICINA Medicina da Ulbra Cachoeira terá formação docente inovadora -
01
MAICOMUNICADO DA REITORIA Dias 2 e 3.5 terão aulas na plataforma virtual -
29
DEZCOMUNICAÇÃO Ulbra Cachoeira lança podcast para compartilhar histórias inspiradoras -
07
OUTAULA INTERNACIONAL Docente italiano apresenta estudos europeus sobre Direito Digital em live
Últimas notícias
-
11
JUNJUSTIÇA DO TRABALHO Juiz do Trabalho fala sobre "pejotização" para o Direito e Psicologia -
11
JUNAMEAÇA NO AR Ulbra integra estudo que monitora espécie de abelha invasora -
10
JUNRESPONSABILIDADE SOCIAL Solenidade no campus da Ulbra Cachoeira lança projeto pioneiro no Estado -
09
JUNGRADUAÇÃO Professora Deise Mohr dá dicas sobre o ENADE no Café com NAD/NADI