Brasil
Docentes em capacitação pelo Programa Nacional de Abate Humanitário
Capacitação reúne profissionais de todo o Brasil
Docentes do curso de Medicina Veterinária participaram nos dias 26, 27 e 28.10 de um curso de capacitação organizado pela Sociedade Mundial de Proteção Animal (WSPA), Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) e demais entidades sobre o Programa Nacional de Abate Humanitário-STEPS.
O evento foi realizado na CEPETEC-UFRGS e contou com a participação dos professores das disciplinas de Produção Animal, Higiene e Tecnologia de Alimentos e Bem-estar Animal: Cristina Zaffari Grecelle, Elizabete Gabrielle, Leonardo Bolognesi e Renato Pulz.
O objetivo do curso foi capacitar e difundir material didático do STEPS para introduzir no conteúdo programático das disciplinas relacionadas ao tema. “A capacitação aprofundou com embasamento técnico um melhor entendimento sobre o bem-estar animal e a implantação dos dispositivos da legislação brasileira, que incorporam as boas práticas de manejo e o abate humanitário em aves, suínos e bovinos incluindo padrões internacionais e diretrizes da Organização Mundial de Saúde Animal (OIE)”, salientou a professora Cristina.
O programa contempla capacitação de docentes de todo Brasil, além de fiscais federais agropecuários. A ULBRA, por aderir ao programa, passará a receber material de apoio para ser utilizado na formação profissionalizante dos alunos.
Notícias relacionadas
-
13
MARDESCONTRAÇÃO Atléticas e estudantes da Ulbra participam de jantar de confraternização -
13
MARVISITA NA ULBRA Secretário de Nova Santa Rita destaca que a cidade está em transformação -
10
MARPALAVRA DO PRESIDENTE Educação que transforma -
06
MARInternacionalização Estudante de Odontologia da Ulbra vive experiência acadêmica em Portugal
Últimas notícias
-
06
MARNOTA DE ESCLARECIMENTO Em razão das notícias veiculadas, a AELBRA vem prestar esclarecimentos -
06
MARESPORTE Presidente da Tintas Renner anuncia na Ulbra investimentos no futebol -
06
MARIntercâmbio Acadêmico de Engenharia da Ulbra relata experiência especial em Portugal -
04
MARENCONTRO Presidente da CIC Caxias visita a Ulbra Canoas


