Extensão e Pesquisa
Agir, Transformar e Inovar
Extensão e Pesquisa juntas agregando conhecimentos
A ULBRA realiza a partir de quinta-feira, 18.11, o seu Salão de Extensão, X Fórum de Pesquisa, XVI Salão de Iniciação Científica e Mostra de Ensino (Feira das Profissões), com o tema Agir, Transformar e Inovar. O evento será realizado no prédio 16 (antigo Museu da Tecnologia) e terá diversos painéis sobre temas variados, além da apresentação dos projetos de Extensão desenvolvidos pela Universidade.
A abertura oficial do evento será realizada na tarde desta quarta-feira, 17.11, às 18 horas, no andar térreo do prédio 16. O tema da palestra de abertura será Extensão, Pesquisa e Ensino: Os caminhos do conhecimento integrado, ministrada pelos pró-reitores de Extensão e Assuntos Comunitários Ricardo Rieth e Pós-Graduação e Pesquisa Erwin Francisco Tochtrop Júnior e de Graduação Ricardo Prates Macedo.
O seminário tem por objetivo promover a integração dos conhecimentos gerados pelas atividades de pesquisa e de extensão desenvolvidas na Universidade.
Estão previstos:
18.11
Manhã
Painel sobre Atendimento de equinos de baixa renda e um perfil socioeconômico dos usuários da Clínica Escola de Optometria.
Tarde
Curso preparatório para Aceleração educacional do ensino médio e a Prevenção ao abuso de drogas na escola.
Noite
Proasf - Serviço social e o trabalho com pacientes renais crônicos: fortalecendo vínculos familiares e comunitários. Horta comunitária, Protótipo de alta eficiência energética, e Bate-papo sobre a Copa de 2014.
19.11
Manhã
Painel sobre bandeira verde: salvando vidas, Mesa educadora.
Tarde
Ginástica laboral, e apresentação do Esfera Azul.
Os painéis poderão ser conferidos a partir das 10 horas de ambos os dias de atividades, e o salão terá abertura a partir das 8 horas. Para saber outras informações sobre o evento basta ligar para 51 3477.9103.
Notícias relacionadas
-
09
SETSOLIDARIEDADE SEM FRONTEIRAS Intercambistas participam de ação do SóRiso -
09
SETPALAVRA DO PRESIDENTE Ulbra constrói o futuro da educação -
09
SETRESILIÊNCIA E RECONSTRUÇÃO Ulbra promove fórum a partir das experiências de grandes desastres -
08
SETESPORTE E INTEGRAÇÃO Jumed reúne cerca de 3 mil pessoas na Ulbra Canoas
Últimas notícias
-
04
SETSAÚDE E TRABALHO Educação Física aborda cuidados com a coluna de trabalhadores rurais -
04
SETEXPERIÊNCIA PRÁTICA Alunos de Comunicação EAD da Ulbra participam da cobertura da Expointer -
04
SETCOMUNICAÇÃO Cafezinho leva a Rádio Mix 107.1 FM para a Casa da Ulbra na Expointer -
03
SETDIREITO E AGRONEGÓCIO Ulbra promove debate sobre desafios jurídicos do agronegócio na Expointer


