ULBRA Canoas
Fórum debate a relação professor-aluno
Evento gratuito ocorre na próxima semana na ULBRA Canoas
A relação entre professor e aluno, que deve contribuir para o processo de ensino-aprendizagem, às vezes pode se tornar difícil e complicada. A importância deste relacionamento será abordada no 10º Fórum da Educação, que tem como tema O professor e o aluno: de humano para humano. O evento ocorre no dia 23.11, às 19h30, na Capela da ULBRA Canoas. A entrada é gratuita e aberta à comunidade.
O debate abordará quatro temas: Aspectos psicológicos envolvidos na atuação docente, com a professora de Psicologia da ULBRA, Scheila Câmara; Atitudes, limites e disciplina no espaço escolar, com a professora de Geografia da ULBRA, Heloisa Lindau; Relacionamento interpessoal e emoções na interface professor x aluno, com a juíza e pretora do Fórum de Esteio, Uiara Castilho dos Reis; e Postura pessoal e profissional durante e após a formação, com a conselheira Estadual de Educação, Sônia Balzano. A mediação será de Tânia Scuro, professora do curso de Pedagogia.
O evento vai discutir a importância do professor no contexto escolar, tanto ao que se refere à organização do trabalho pedagógico quanto ao relacionamento com seus alunos. O Fórum integra a III Jornada da Educação, realizada pela Área de Educação, Ciências e Artes.
Organização
O 10º Fórum da Educação é elaborado pelos alunos da disciplina de Planejamento e Organização de Eventos do curso de Pedagogia da ULBRA. A cada semestre, os acadêmicos organizam um evento voltado para a Área de Educação, Ciências e Artes, com temas pertinentes e atuais.
A turma foi dividida em quatro comissões de trabalho: Ações preliminares, Divulgação, Produção, e Ações pós-eventos. No início do semestre foi realizada uma pesquisa com os acadêmicos das licenciaturas para a escolha do tema do evento. Com o resultado, foram decididos os quatro focos do debate. Após o evento, será produzido relatório sobre todo o fórum.
III Jornada da Educação
A ULBRA realiza de 17 a 25.11 a III Jornada da Educação. Durante uma semana serão realizadas Mostra Pedagógica, Oficinas, Aulas Públicas, Momento Cultural, XVIII Seminário Integrador dos Estágios, Relato de Pesquisa Interdisciplinar, 10º Fórum da Educação, I Fórum de Debates sobre Prevenção ao Abuso de Drogas na Escola. As atividades ocorrem nos três turnos, nos prédios 16 e 11 e também no Laboratório de Ensino-Aprendizagem e Brinquedoteca.
Notícias relacionadas
-
27
JANULBRA NO EXTERIOR Acadêmica de Medicina da Ulbra participa de programa na Itália -
26
JANLITORAL NORTE Ulbra marca presença no Paleta Atlântida e na Casa de Verão -
22
JANVERÃO COM A ULBRA Ulbra leva atrações ao litoral norte neste sábado -
21
JANAGENDA ABERTA Ulbra inicia visitas guiadas ao Cavalo Caramelo
Últimas notícias
-
20
JANPRESIDENTE Carlos Melke: o líder visionário que impulsiona a Ulbra -
20
JANINOVAÇÃO Comunicação e relações institucionais aproximam a Ulbra da sociedade -
19
JANULBRA NA PRAIA Campeonato de futmesa movimenta a Casa de Verão da Ulbra em Atlântida -
15
JANSÍMBOLO DE ESPERANÇA Ulbra Canoas abre visitação ao Cavalo Caramelo


