Empreendedorismo
Empreendedorismo debatido em sala de aula
Acadêmicos reviram conceitos e apresentaram projetos para o futuro

A manhã do sábado, 04.12, foi marcada por encontro presencial especial do curso de Gestão Financeira da Educação a Distância (EAD) da ULBRA no polo Canoas. O evento foi organizado pela professora Maria Claudia Rodrigues, que ministra a disciplina de Empreendedorismo nesta graduação.
O tema do encontro versou sobre a disciplina, especificamente na constituição de identidades juvenis empreendedoras, que foi ministrada pela professora Dalva Santana. A proposta da atividade foi de aprofundar o assunto, além dos conceitos clássicos dados em aula, e mostrar o funcionamento do mesmo de forma múltipla. O termo empreendedorismo se desdobra de várias formas, e isso ocorre com a nova geração, chamada de “Y”, que atualiza a noção de empreender.
Após a oficina, os alunos apresentaram Planos de Negócios, cuja orientação foi dada em aula anterior pela professora Maria Claudia, sendo então avaliados pela convidada e pelo coordenador do curso, Igor Borges.
Após as apresentações houve confraternização entre alunos e professores.
Notícias relacionadas
Últimas notícias
-
28
MAIDA ENCHENTE À RECUPERAÇÃO AGCO, Fraport, Grêmio e Inter dão aula de superação em evento na Ulbra -
26
MAIDA CRISE À INSPIRAÇÃO Como Fraport, Grêmio, Inter e AGCO superaram a maior tragédia climática -
23
MAIRECONHECIMENTO Emoção durante homenagem da Ulbra a voluntários da enchente -
12
MAIENSINO NA PRÁTICA Ulbra começa a atender pacientes de Esteio pelo SUS