SINDIREGIS
ULBRA e SINDIREGIS formarão Identificador Veicular Documental (IVD)
Entidades buscam a qualificação de profissionais para o mercado
A ULBRA assinou na tarde desta terça-feira, 28.12, o convênio com o Sindicato dos Registradores Públicos do Estado do Rio Grande do Sul (SINDIREGIS), que prevê a cooperação entre as duas instituições para a promoção da formação dos Identificador Veicular Documental (IVD).
A Universidade já promove os cursos específicos para estes profissionais, mas o termo de convênio existente era diretamente com o DETRAN-RS. Com esta mudança, a entidade de classe representante dos registradores será a responsável, junto à ULBRA, pela formação dos profissionais.
O convênio tem como objetivo a formação técnica e qualificação dos recursos humanos para a execução e o desenvolvimento das atividades relacionadas com a identificação veicular e a documentação pertinente, através da realização de cursos preparatórios para o profissional Identificador Veicular Documental (IVDs), que exercerá suas atividades nos Centros de Registros de Veículos Automotores (CRVAs).
Estiveram presentes no encontro o reitor da ULBRA, Marcos Fernando Ziemer; o vice-reitor, Valter Kuchenbecker; e o pró-reitor de Extensão e Assuntos Comunitários, Ricardo Willy Rieth; o presidente do SINDIREGIS, Calixto Wenzel; o vice-presidente, Edison Espindola; o diretor de Política e Formação Sindical, Romário Mezzari; além do chefe da Divisão de Veículos do DETRAN-RS, Leandro Magni; e do assessor da Divisão de Veículos e docente da ULBRA, Jardel Nunes.
Notícias relacionadas
-
05
DEZULTEC SCHOOL Presidente do CRA-RS visita a Ultec School e conhece propostas inovadoras -
05
DEZPARCERIA Ulbra recebe Prêmio Sinergia da Polícia Civil -
04
DEZDESTAQUES Ulbra realiza primeira edição do Prêmio Influenciadores -
03
DEZHONRARIA Faculdade de Medicina da Ulbra Porto Alegre recebe Comenda Porto do Sol
Últimas notícias
-
02
DEZUNIVERSO DIGITAL Premiação da Ulbra homenageia influenciadores -
02
DEZFORMAÇÃO MÉDICA Aula magna de Medicina na Ulbra destaca vivências internacionais -
02
DEZULTEC Alunos receberão R$ 1 milhão de aporte pela melhor Startup da Ultec School -
02
DEZEDUCAÇÃO E INOVAÇÃO Ulbra recebe Colégio Martinho Lutero para imersão prática no Ultec School



