28/04/2011 18:55
- ULBRA CANOAS
Reitoria busca apoio da Assembleia Legislativa
"A proposta vem sendo construída há um ano, com consultas à Advocacia Geral da União, Procuradoria Regional da Fazenda Nacional, Justiça Federal e Ministério da Educação. Estamos conversando com os nossos principais credores, que são a União e as instituições financeiras. Nosso objetivo tem sido construir uma proposta que seja aceita por estas partes, e temos tido sucesso. A filosofia e a linha pedagógica da Universidade não mudam em nada. Não estamos vendendo a ULBRA, nem teremos outro grupo educacional parceiro. Não teremos sócios cotistas", esclareceu o reitor.
Adão Villaverde recebeu esclarecimentos sobre a situação financeira atual da Universidade, bem como do andamento da implantação do Plano de Reestruturação. Disse que a ULBRA é importante para o Rio Grande do Sul pelo seu caráter comunitário, e que precisa receber o apoio da sociedade para manter-se prestando serviços na área do ensino. Um novo encontro está sendo agendado para ampliar o diálogo com os demais deputados.
O encontro teve a participação do presidente da Associação dos Professores da ULBRA (ADULBRA), Ângelo Prando, e do diretor do Sinpro-RS, Marcos Fuhr. Ambos solicitaram, também, o apoio do deputado para que a Universidade possa dar prosseguimento ao Plano de Reestruturação da forma como foi elaborado. "Estamos preocupados com as frentes de trabalho de centenas de professores que atuam na Universidade", disseram os dirigentes.
Fotos: Eduardo Quadros. Agência AL
Notícias relacionadas
Últimas notícias
-
20
JANINOVAÇÃO Comunicação e relações institucionais aproximam a Ulbra da sociedade -
19
JANULBRA NA PRAIA Campeonato de futmesa movimenta a Casa de Verão da Ulbra em Atlântida -
15
JANSÍMBOLO DE ESPERANÇA Ulbra Canoas abre visitação ao Cavalo Caramelo -
15
JANFORMAÇÃO CORPORATIVA Ulbra passa a oferecer Educação Executiva para empresas


