ULBRA
Nem tão doce lar
Mostra interativa debaterá a violência
A ULBRA, através da Pró-reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários, promove a Mostra Interativa Nem Tão Doce Lar, que busca chamar a atenção para violência doméstica. A abertura da mostra será realizada nesta quarta-feira, 18.05, às 10 horas, no saguão do Prédio 6, do campus Canoas. A entrada é franca.
Através da representação de um ambiente doméstico – uma sala de estar, o quarto de casal, quarto de crianças, a cozinha –, onde tudo está em ordem aparente, são identificados indícios e provas de violência familiar. Desta forma, se busca denunciar junto ao público em geral que a violência doméstica pode acontecer em qualquer lar, e que ninguém está isento.
A mostra interativa Nem tão Doce Lar nasceu a partir de uma exposição internacional chamada Rua das Rosas (Rosenstrasse), criada pela antropóloga alemã Una Hombrecher, com o apoio da agência Pão para o Mundo (PPM). Com o trabalho da Fundação Luterana de Diaconia (FLD) e de grupos parceiros, a exposição recebeu um enfoque brasileiro.
A Mostra Interativa Nem Tão Doce Lar, que é importante para a formação de cidadãos comprometidos com a realidade que os cerca, tendo como perspectiva a intervenção e transformação social, poderá ser visitada até o dia 03.06, das 9 às 21h15, no saguão do prédio 6 do campus Canoas. Outras informações sobre a mostra podem ser obtidas através do telefone 51 3477.9103.
Notícias relacionadas
-
27
JANULBRA NO EXTERIOR Acadêmica de Medicina da Ulbra participa de programa na Itália -
26
JANLITORAL NORTE Ulbra marca presença no Paleta Atlântida e na Casa de Verão -
22
JANVERÃO COM A ULBRA Ulbra leva atrações ao litoral norte neste sábado -
21
JANAGENDA ABERTA Ulbra inicia visitas guiadas ao Cavalo Caramelo
Últimas notícias
-
20
JANPRESIDENTE Carlos Melke: o líder visionário que impulsiona a Ulbra -
20
JANINOVAÇÃO Comunicação e relações institucionais aproximam a Ulbra da sociedade -
19
JANULBRA NA PRAIA Campeonato de futmesa movimenta a Casa de Verão da Ulbra em Atlântida -
15
JANSÍMBOLO DE ESPERANÇA Ulbra Canoas abre visitação ao Cavalo Caramelo


