ULBRA
Abertura do Hospital Independência em negociação
ULBRA
A respeito da divulgação de que o Hospital ULBRA Independência será reaberto em 15 dias, a Reitoria da universidade informa que o que ocorre, no momento, são negociações sobre possível parceria de gestão.
A Universidade já admitiu não estar em condições de manter o funcionamento dos hospitais Independência e Luterano, localizados em Porto Alegre, devido às dificuldades financeiras que enfrenta. Mas, recentemente, colocou formalmente as instalações e os funcionários desses hospitais à disposição do Estado e da Prefeitura de Porto Alegre para desafogar a grande demanda causada pela epidemia de Gripe A (H1N1) e a dificuldade em absorver o atendimento em traumato-ortopedia, na condição de transferir a gestão.
O Independência está fechado desde o dia 14.04. Os funcionários estão com seus salários em dia, mas aguardam em casa uma definição do futuro do hospital, que é referência na área de traumatologia. Segundo a Reitoria, há interesse da universidade em restabelecer os espaços para residência médica e a formação em pós-graduação na área de Odontologia - Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Facial.
Notícias relacionadas
-
12
MAIENSINO NA PRÁTICA Ulbra começa a atender pacientes de Esteio pelo SUS -
07
MAINota oficial da Ulbra Cremers revoga interdição ética do Hospital Universitário da Ulbra -
07
MAIIntegração Oficinas levam universo dos cursos EAD da Ulbra a alunos de ensino médio -
06
MAIEM BUSCA DE SOLUÇÃO Ulbra solicita ao CFM apuração sobre ato de interdição do HU