Hospital Universitário ULBRA
NOTA OFICIAL - Hospital Universitário ULBRA
NOTA OFICIAL - Hospital Universitário ULBRA

A direção do Hospital Universitário ULBRA informa que a revisão dos prontuários de todos os óbitos de menores de 1 ano, ocorridos em 2008 e em 2009 até a presente data, não revelou qualquer discrepância nos indicadores de mortalidade nesta faixa etária, quando comparados a outras instituições hospitalares de mesma complexidade. Pode-se dizer que, inclusive, a análise específica dos óbitos acontecidos quando da participação da técnica de enfermagem Vanessa Pedroso na equipe de atendimento não demonstraram qualquer fato anômalo.
Os dados detalhados foram entregues à autoridade policial no dia 19.11. Lembramos que nove dos recém-nascidos, vítimas de sedação, já receberam alta e dois permanecem internados por outras circunstâncias clínicas não relacionadas ao episódio.
A direção do Hospital Universitário, a reitoria da ULBRA e a direção da mantenedora (Comunidade Evangélica Luterana São Paulo - CELSP) reconhecem e enaltecem a atuação de suas equipes profissionais neste episódio. Agradecem também as autoridades públicas de saúde, nas pessoas do senhor Secretário Estadual de Saúde, doutor Osmar Terra, da sua Secretária Adjunta, doutora Arita Bergman, e da senhora Secretária de Saúde de Canoas, Beth Colombo, além das suas equipes de Vigilância Sanitária pelo empenho e apoio à nossa instituição. Ressalta e agradece, ainda, a atuação das autoridades policiais nas pessoas do delegado titular da Segunda Delegacia Regional Metropolitana, doutor Edilson Chagas Paim, e do titular da Primeira Delegacia de Polícia de Canoas, doutor Guilherme Pacífico, pela presteza no atendimento da ocorrência.
Notícias relacionadas
-
12
MAIENSINO NA PRÁTICA Ulbra começa a atender pacientes de Esteio pelo SUS -
07
MAINota oficial da Ulbra Cremers revoga interdição ética do Hospital Universitário da Ulbra -
07
MAIIntegração Oficinas levam universo dos cursos EAD da Ulbra a alunos de ensino médio -
06
MAIEM BUSCA DE SOLUÇÃO Ulbra solicita ao CFM apuração sobre ato de interdição do HU