Reitoria
Deputados gaúchos visitam Reitoria para tratar do plano de reestruturação da Universidade
Reitoria

Os deputados Mano Changes e Raul Pont, da Comissão de Educação da Assembléia Legislativa do RS, visitaram a Reitoria da ULBRA, nesta sexta-feira, 12.03, às 13h. No encontro, buscaram informações sobre o estágio de elaboração do Plano de Reestruturação da Universidade, que visa sanar a sua crise financeira. O reitor Marcos Fernando Ziemer disse que o Plano deverá ser concluído na próxima semana, para apresentação às instâncias governamentais, dentre elas o parlamento gaúcho. Segundo Ziemer, o documento está sendo redigido com a participação da consultoria da KPMG e será apresentado em primeira mão à Advocacia Geral da União.
O reitor agradeceu a atenção dos deputados, que manifestaram sua preocupação perante manifestações da comunidade junto à Comissão, a cerca das demissões de professores realizadas recentemente. Ziemer disse que as demissões estavam previstas em acordo com o Sinpro-RS, devido à necessidade de atender determinação do MEC de ter 30% do seu quadro docente com carga horária integral.
Marcos Ziemer colocou-se à disposição para participar de audiência pública na AL-RS, que será agendada para abordar a reestruturação da Universidade.
Notícias relacionadas
-
18
JUNSERVIÇO COMUNITÁRIO Ulbra Canoas oferece atendimento especializado para doença de Parkinson -
17
JUNRECONHECIMENTO Ulbra recebe medalha da Câmara Federal por acolhimento na enchente -
12
JUNVISÃO DE FUTURO Juristas de sucesso compartilham experiências com alunos da Ulbra -
11
JUNAMEAÇA NO AR Ulbra integra estudo que monitora espécie de abelha invasora