Estudantes
Alunos conhecem novidades do agronegócio e agropecuária
Estudantes de Agronomia
Durante a Expointer 2011, alguns professores de Agronomia da ULBRA Canoas realizaram atividades acadêmicas com as turmas, pois a Feira está diretamente vinculada ao curso. O evento reflete os avanços científicos, tecnológicos e econômicos da agropecuária e do agronegócio, mobilizando toda a cadeia produtiva, com a exposição das novidades do setor. “A Expointer ainda tem a vantagem de ser realizada no Estado, próximo de nossa Instituição”, afirma a coordenadora de Atividades do curso, professora Elisabete Gabrielli.
Dentre as atividades realizadas, os alunos da disciplina de Bioclimatologia e Zootecnia, do segundo semestre da Agronomia, tinham como meta a elaboração de perfil fenotípico de equinos de diferentes padrões raciais, isto é, descrever as raças de cavalos em conformidade com o estabelecido previamente em sala de aula. Estes alunos contaram com a exposição de inúmeras raças e também com a possibilidade de entrevistar criadores e os integrantes das Associações de Criadores presentes. Foram cerca de 40 alunos da Universidade circulando pelo Parque nas tardes de segunda e quarta-feira, 29 e 31.08.
Já na disciplina de Produção e Manejo de Não Ruminantes, da turma do sétimo semestre, os alunos deveriam buscar inovações tecnológicas trazidas à feira no setor de suínos, aves e coelhos, e apresentar uma abordagem crítica a respeito. Participaram cerca de 20 alunos, na quinta-feira à tarde, 1º.09.
Notícias relacionadas
-
27
JANULBRA NO EXTERIOR Acadêmica de Medicina da Ulbra participa de programa na Itália -
26
JANLITORAL NORTE Ulbra marca presença no Paleta Atlântida e na Casa de Verão -
22
JANVERÃO COM A ULBRA Ulbra leva atrações ao litoral norte neste sábado -
21
JANAGENDA ABERTA Ulbra inicia visitas guiadas ao Cavalo Caramelo
Últimas notícias
-
20
JANPRESIDENTE Carlos Melke: o líder visionário que impulsiona a Ulbra -
20
JANINOVAÇÃO Comunicação e relações institucionais aproximam a Ulbra da sociedade -
19
JANULBRA NA PRAIA Campeonato de futmesa movimenta a Casa de Verão da Ulbra em Atlântida -
15
JANSÍMBOLO DE ESPERANÇA Ulbra Canoas abre visitação ao Cavalo Caramelo


