Comitê ULBRA 2014
Exposição Os Gaúchos na Copa
Exposição chega a Gravataí após passar por Canoas
Até o dia 30 de novembro a exposição Os Gaúchos na Copa, organizada pela Secretaria Extraordinária da Copa 2014 (Secopa), estará em exibição na ULBRA Gravataí. Localizada na Área de Convivência, a mostra faz uma apresentação ilustrada da história da participação dos craques gaúchos nos mundiais de futebol desde 1930.
Com pesquisa do jornalista Claudio Dienstmann, a mostra é composta por 13 painéis que contam, em fotos e textos, a história das 19 Copas do Mundo já realizadas até hoje e a participação dos gaúchos nos eventos. Além de mostrar as conquistas das grandes seleções e a trajetória de craques, a exposição exibe imagens e relata a participação da cidade de Porto Alegre na Copa de 1950, quando recebeu duas partidas no torneio (Iugoslávia 4 x 1 México / Suíça 2 x 1 México).
A exposição já percorreu locais como Usina do Gasômetro, Shopping Praia de Belas, Sesc, Câmara de Vereadores, Aeroporto Internacional Salgado Filho, Expointer, além da ULBRA Canoas, que foi viabilizada através do Comitê ULBRA 2014.
Tags
Notícias relacionadas
Últimas notícias
-
08
JULNO PÓDIO DA SOLIDARIEDADE Medicina da Ulbra Canoas vence o Trote Solidário do Simers -
03
JULNOVA CHANCE Apenadas ganham bolsas de estudo da Ulbra -
30
JUNCULTURA GRATUITA Missa de Schubert é o destaque do Domingo Clássico da Orquestra da Ulbra -
27
JUNBALANÇO DO MÊS Estudantes da Ulbra já atenderam 559 pacientes no campus pelo SUS