Cíntia Ramos
Projeto de egressa do PPGECIM vence o 16º Prêmio Ford
Educação ambiental qualifica ensino em escola de NH
A egressa do Programa de Pós-graduação em Ensino de Ciências e Matemática (PPGECIM) da ULBRA Canoas, Cíntia Ramos, é uma das responsáveis pelo projeto Grupo de Intervenção Socioambiental (Gisa), do Colégio Santa Catarina, de São Leopoldo, vencedor na categoria Educação Ambiental nas Escolas, no 16º Prêmio Ford de Conservação Ambiental. A premiação será entregue no dia 05.12, em São Paulo.
Cíntia Ramos leciona Ciências no Colégio Santa Catarina. Junto com a professora de Português Eliana Müller de Mello, conseguiu destacar a escola pela excelência na educação e qualidade de ensino por meio do projeto Gisa. A atividade envolve crianças de sétima série e foi implantada com o objetivo de contribuir para a transformação da sociedade enfocando planos de ação em benefício da qualidade das águas do Rio dos Sinos e seus afluentes.
Recentemente, Cíntia também foi homenageada em sessão solene na Câmara Municipal de Novo Hamburgo, uma vez que o Colégio Santa Catarina venceu a competição O Rio dos Sinos é Nosso, promovido para incentivar as escolas em ações em prol da educação ambiental.
Notícias relacionadas
-
13
MARDESCONTRAÇÃO Atléticas e estudantes da Ulbra participam de jantar de confraternização -
13
MARVISITA NA ULBRA Secretário de Nova Santa Rita destaca que a cidade está em transformação -
10
MARPALAVRA DO PRESIDENTE Educação que transforma -
06
MARInternacionalização Estudante de Odontologia da Ulbra vive experiência acadêmica em Portugal
Últimas notícias
-
06
MARNOTA DE ESCLARECIMENTO Em razão das notícias veiculadas, a AELBRA vem prestar esclarecimentos -
06
MARESPORTE Presidente da Tintas Renner anuncia na Ulbra investimentos no futebol -
06
MARIntercâmbio Acadêmico de Engenharia da Ulbra relata experiência especial em Portugal -
04
MARENCONTRO Presidente da CIC Caxias visita a Ulbra Canoas


