PPGGTA Profissional
Mestrado abre linha de pesquisa em Toxicologia Forense
Aluno do programa pode atuar em outros campos da toxicologia
O Programa de Pós-graduação em Genética e Toxicologia Aplicada - mestrado profissional -, abriu uma nova linha de pesquisa na Toxicologia Forense. Esse tema refere-se ao uso da Toxicologia e outras disciplinas como a química analítica, a farmacologia e a química clínica na pesquisa médica legal sobre casos de morte, envenenamento ou uso de drogas. A principal preocupação da Toxicologia Forense não é o resultado jurídico da investigação toxicológica ou da tecnologia utilizada, mas a obtenção e a interpretação dos resultados gerados.
Ao optar por um projeto dentro da linha de Toxicologia Forense, o aluno do PPGGTA-MP deverá entrar em contato com técnicas e metodologias envolvendo uma ou mais das seguintes áreas: identificação humana e/ou vegetal; detecção e identificação de agentes químicos para fins médico-legais; e avaliação genética ligada ao metabolismo de drogas.
O egresso do PPGGT-MP que realizar seu trabalho em Toxicologia Forense não ficará restrito a este mercado em particular, já que o treinamento em pesquisa e as técnicas empregadas são utilizadas em outros campos da Toxicologia.
Notícias relacionadas
-
12
MAIENSINO NA PRÁTICA Ulbra começa a atender pacientes de Esteio pelo SUS -
07
MAINota oficial da Ulbra Cremers revoga interdição ética do Hospital Universitário da Ulbra -
07
MAIIntegração Oficinas levam universo dos cursos EAD da Ulbra a alunos de ensino médio -
06
MAIEM BUSCA DE SOLUÇÃO Ulbra solicita ao CFM apuração sobre ato de interdição do HU