Saúde pública
Acadêmicas conhecem o SUS em projeto do governo
Projeto busca inserir os estudantes nas práticas atuais
Duas alunas da ULBRA Canoas tiveram a oportunidade de conhecer de perto as estruturas e o funcionamento do Sistema Único de Saúde (SUS) dentro de uma iniciativa do Governo Federal. Maribel Renata Fachinetto, acadêmica da Fonoaudiologia, e Acza Miriam Araújo da Silva, da Enfermagem, participaram do projeto Vivências e Estágios nas Realidades do SUS (VER-SUS), realizado pelo Ministério da Saúde como estratégia de integrar os futuros profissionais na realidade do sistema.
Em grupos formados por diversas áreas da saúde (com graduandos e mestrandos da Enfermagem, Nutrição, Medicina, Fonoaudiologia e Saúde Coletiva oriundos de várias universidades), os estudantes puderam confrontar o conhecimento teórico com a vivência prática da Saúde Pública durante os 15 dias de programa.
Segundo Maribel, foram dias de muita troca de experiências, diálogo com os participantes e do nascimento de uma amizade entre os integrantes do grupo, que motiva a continuidade do projeto VER-SUS e a construção da cidadania de todos. Durante a programação, inclusive, Maribel foi recebida pelo ministro da Saúde, Alexandre Padilha, para lhe entregar uma camiseta do Conselho Regional de Fonoaudiologia.
Notícias relacionadas
-
12
DEZMOMENTO DE FÉ Marcha para Jesus retorna a Canoas neste sábado (13) -
12
DEZPARCERIA INTERNACIONAL Ulbra fortalece vínculos com Stanford -
12
DEZCUIDADOS Educadores participam de capacitação em primeiros socorros no campus Canoas -
11
DEZAVALIAÇÃO E ESTRATÉGIA Ulbra Avalia encerra com foco em gestão, liderança e evolução institucional
Últimas notícias
-
11
DEZNOVIDADE ULBRA Play, o novo hub de comunicação da Universidade, será lançado dia 16 -
10
DEZHOMENAGEM Desembargador Marcelo Dornelles recebe Prêmio Mérito Ulbra -
10
DEZINTEGRAÇÃO Ulbra Avalia: primeiro dia é de apresentação de balanços das unidades -
09
DEZGESTÃO PÚBLICA Encontros Regionais do TCE-RS reúnem gestores do Estado na Ulbra


