Direito e Literatura
Carlos Nejar foi recebido por grande público na Ulbra Canoas
Direito,justiça e suas relações com a literatura foram temas da palestra
O curso de Direito da Ulbra Canoas promoveu na noite da terça-feira, 17 de maio, o 1º Encontro de Direito e Literatura, que trouxe como convidado o imortal da Academia Brasileira de Letras, Carlos Nejar. Diante de uma plateia lotada de estudantes dos cursos de Direito e Literatura, o palestrante, que é aposentado do Ministério Público, poeta e crítico literário, falou sobre Direito e justiça e suas relações com a literatura.
Nejar usou como exemplo a atual situação política do país e a elaboração de um novo código civil para falar sobre a justiça e suas diferentes perspectivas. "Falamos em uma justiça que possa se realizar e ser concreta dentro do Direito. Mas o Direito não consegue capturar os moldes da justiça, por que a justiça está escrita no coração dos homens. Onde não existe amor e misericórdia não existe justiça", frisou.
A atividade contou ainda com a participação da coordenadora do curso de Direito, professora Maria Aparecida Cardoso da Silveira, que deu boas-vindas aos universitários e convidados, o professor Jorge Trindade, mediador do encontro e o pastor Gerhard Grasel, que fez o momento devocional.
Segundo Trindade, a aproximação entre Direito e Literatura iniciou com esta atividade, mas já com pretensões de fazer a segunda edição. "Esta união é fundamental. Vivemos em um tempo da pós-modernidade onde os conhecimentos isolados perderam totalmente o sentido. Hoje fizemos conexões daquilo que temos", observou.
Laira Souza
Notícias relacionadas
-
30
JANMÚSICA E INOVAÇÃO Grupo do Bola lança teaser do projeto "Rolezinho", gravado na Ulbra -
28
JANINSTITUCIONAL Vice-prefeita de Guaíba visita a Ulbra e conhece estúdios da Universidade -
27
JANULBRA NO EXTERIOR Acadêmica de Medicina da Ulbra participa de programa na Itália -
26
JANLITORAL NORTE Ulbra marca presença no Paleta Atlântida e na Casa de Verão




