Produção Audiovisual é nota 4
Curso de Produção Audiovisual recebe nota quatro do MEC
Avaliação do MEC foi extremamente satisfatória
O Curso Superior de Tecnologia(CST) em Produção Audiovisual da ULBRA Canoas recebeu nota quatro na avaliação recente feita pelo Ministério da Educação (MEC). O indicador mede a qualidade do ensino oferecido por uma instituição em uma escala que vai de um a cinco. O processo avaliativo leva em consideração aspectos como ensino, pesquisa, extensão, responsabilidade social, gestão da instituição e corpo docente.
Para o coordenador da área, Alexandre Sibemberg Saint Pierre, o resultado extremamente positivo é fruto de muita labuta. “A conceituada nota atribuída ao nosso curso se deu graças a um trabalho de equipe que é transparente, contínuo e bem executado. Aqui o estudante vai realmente aprender a fazer produção audiovisual. Nosso propósito é indicar qual o melhor viés para o aluno, identificando qual área é mais compatível com ele”, enfatizou Pierre.
O coordenador ainda destacou que muitos alunos do curso conseguem oportunidades na ULBRA TV, na rádio Pop Rock, no Núcleo de Produção Audiovisual (NPA) e na Agência Experimental de Comunicação Integrada (AGEX). Uma das pratas da casa é o estudante Erick Vieira de Jesus, que está no quinto semestre. Depois de estagiar por um ano na função de editor de video tape no NPA, ele foi efetivado, estando há mais de dois anos na mesma função. “Aqui eu aprendi as regras e como fazer para tornar meu trabalho mais profissional. Pude ainda obter importantes conhecimentos de iluminação e a trabalhar com áudio, que para mim é um dos pontos fortes da nossa área aqui na Universidade”, destacou Erick.
O ensino de Produção Audiovisual na ULBRA Canoas está estruturado para que o egresso saiba produzir, dirigir e finalizar uma obra audiovisual, além de buscar desenvolver nele, uma base teórico-cultural acerca do campo cinematográfico, permitindo ainda que o aluno consiga atuar no setor da crítica.
Notícias relacionadas
-
12
MAIENSINO NA PRÁTICA Ulbra começa a atender pacientes de Esteio pelo SUS -
07
MAINota oficial da Ulbra Cremers revoga interdição ética do Hospital Universitário da Ulbra -
07
MAIIntegração Oficinas levam universo dos cursos EAD da Ulbra a alunos de ensino médio -
06
MAIEM BUSCA DE SOLUÇÃO Ulbra solicita ao CFM apuração sobre ato de interdição do HU