Palestra
A importância da marca
Antônio Rauter fala aos alunos do Marketing e Administração
Construir e proteger uma marca é o primeiro passo para um negócio bem sucedido. O consultor especializado em Propriedade Intelectual, Antônio Rauter, palestrou sobre o tema na manhã de terça-feira, 15.05, para turmas de Administração e Marketing. Na quarta-feira, as turmas da noite também poderão conferir a palestra, às 19h30.
Registrar uma marca garante direitos específicos, evita usos indevidos e dá o respaldo legal necessário a um negócio. É o Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI), quem expede os registros. Existem 45 diferentes categorias para os registros, entre serviço e comércio.
A marca é a identidade de um negócio, e é o que vai aproximá-lo do seu público. “Uma marca não é apenas uma marca”, relata o palestrante. “Tem que criar, buscar, inovar”. Por isso, a recomendação é ter uma equipe de Marketing como aliada.
Notícias relacionadas
-
13
MARDESCONTRAÇÃO Atléticas e estudantes da Ulbra participam de jantar de confraternização -
13
MARVISITA NA ULBRA Secretário de Nova Santa Rita destaca que a cidade está em transformação -
10
MARPALAVRA DO PRESIDENTE Educação que transforma -
06
MARInternacionalização Estudante de Odontologia da Ulbra vive experiência acadêmica em Portugal
Últimas notícias
-
06
MARNOTA DE ESCLARECIMENTO Em razão das notícias veiculadas, a AELBRA vem prestar esclarecimentos -
06
MARESPORTE Presidente da Tintas Renner anuncia na Ulbra investimentos no futebol -
06
MARIntercâmbio Acadêmico de Engenharia da Ulbra relata experiência especial em Portugal -
04
MARENCONTRO Presidente da CIC Caxias visita a Ulbra Canoas


