Semana da Enfermagem
Semana da Enfermagem debate projetos para o futuro
Evento anual contou com participantes de diversas áreas
A programação especial comemorativa da Semana da Enfermagem promovida pela ULBRA Canoas trouxe novas perspectivas ao curso. Nas palestras realizadas ao longo do dia 16.05, ideias para o fortalecimento da graduação e da profissão como um todo foram constantes.
Como a participação do recém-empossado presidente do Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS), Ricardo Rivero, enfermeiro egresso da ULBRA. Na sua gestão, haverá espaço para a criação de um comissão de alunos de Enfermagem, para interagir com a entidade.
Melhorias no Hospital Universitário ULBRA – Sistema de Saúde Mãe de Deus foi o tema da fala da enfermeira Fátima Farias, gerente assistencial da instituição. “O enfermeiro tem que ser o transformador dentro do Hospital Universitário”, refletiu, apontando que, através de implementos na gestão, a entidade deverá se alinhar com as diretrizes dos melhores hospitais do mundo.
Pela primeira vez, a programação do evento especial da Enfermagem foi organizado pelos residentes do Hospital Universitário. Para a coordenadora da Enfermagem, Daniela da Silva Schneider, os objetivos foram atingidos. Palestrantes de todas as áreas da saúde participaram, enriquecendo os debates com temas como políticas públicas para a saúde mental e relações interpessoais no trabalho. A Semana da Enfermagem ocorre entre os dias 12 e 20.05.
Notícias relacionadas
-
27
JANULBRA NO EXTERIOR Acadêmica de Medicina da Ulbra participa de programa na Itália -
26
JANLITORAL NORTE Ulbra marca presença no Paleta Atlântida e na Casa de Verão -
22
JANVERÃO COM A ULBRA Ulbra leva atrações ao litoral norte neste sábado -
21
JANAGENDA ABERTA Ulbra inicia visitas guiadas ao Cavalo Caramelo
Últimas notícias
-
20
JANPRESIDENTE Carlos Melke: o líder visionário que impulsiona a Ulbra -
20
JANINOVAÇÃO Comunicação e relações institucionais aproximam a Ulbra da sociedade -
19
JANULBRA NA PRAIA Campeonato de futmesa movimenta a Casa de Verão da Ulbra em Atlântida -
15
JANSÍMBOLO DE ESPERANÇA Ulbra Canoas abre visitação ao Cavalo Caramelo



