PPGEDU
Pós em Educação promove palestra sobre a escola e a escrita
Professor da Universidade de Lisboa palestra dia 14.06
O Programa de Pós-graduação em Educação (PPGEDU) da ULBRA Canoas promove, no próximo dia 15.06, a palestra A Escola e a Escrita: uma reflexão paradoxal. Quem falará sobre o tema será o professor do Instituto de Educação da Universidade de Lisboa, Jorge Ramos do Ó.
O professor pesquisa temáticas relacionadas ao campo da História da Educação e da Pedagogia, da História da Cultura e da Teoria do Discurso de Michel Foucault.
A palestra faz parte das atividades do convênio de cooperação acadêmica firmado desde 2006 entre o PPGEDU da ULBRA e a Universidade de Lisboa. O evento é aberto à comunidade acadêmica e acontece na sala 203 do prédio 14, a partir das 9h. Mais informações pelo telefone (51) 3477.4000, ramal 2308 ou pelo e-mail ppgedu@ulbra.br.
Algumas publicações do professor
- Ensino liceal (1836-1975). Lisboa: Ministério da Educação, 2009.
- Emergência e circulação do conhecimento psicopedagógico moderno (1880-1960): Estudos comparados Portugal-Brasil.Lisboa: Educa, 2009.
- O Governo de si mesmo: modernidade pedagógica e encenações disciplinares do aluno liceal (último quartel do século XIX – meados do século XX). Lisboa: Educa, 2003.
Notícias relacionadas
-
28
JANINSTITUCIONAL Vice-prefeita de Guaíba visita a Ulbra e conhece estúdios da Universidade -
27
JANULBRA NO EXTERIOR Acadêmica de Medicina da Ulbra participa de programa na Itália -
26
JANLITORAL NORTE Ulbra marca presença no Paleta Atlântida e na Casa de Verão -
22
JANVERÃO COM A ULBRA Ulbra leva atrações ao litoral norte neste sábado
Últimas notícias
-
21
JANAGENDA ABERTA Ulbra inicia visitas guiadas ao Cavalo Caramelo -
20
JANPRESIDENTE Carlos Melke: o líder visionário que impulsiona a Ulbra -
20
JANINOVAÇÃO Comunicação e relações institucionais aproximam a Ulbra da sociedade -
19
JANULBRA NA PRAIA Campeonato de futmesa movimenta a Casa de Verão da Ulbra em Atlântida


