Administração
Alunos da Administração promovem teste cego
Atividade mostra a influência da marca para o consumidor
Os acadêmicos da disciplina de Marketing 1, do curso de Administração da ULBRA Canoas, promoveram um teste cego na quarta-feira, 06.06, no saguão do prédio 6. A atividade, que contou com a participação de pessoas que passavam pelo local, consiste em uma prática experimental não científica em que se realiza um estudo de mercado com o consumidor. Os participantes foram convidados a provar várias marcas de um mesmo produto e tentar identificar qual era o de sua preferência.
De acordo com o professor da disciplina, Jeferson Cunha, a intenção é fazer com que o estudante tenha contato com as técnicas de análise mercadológica, fazendo uma apuração das características do produto e quais aspectos podem contribuir para o trabalho de marketing deste produto. “É uma forma de se pensar o quanto a marca influencia na escolha do consumidor. Também podemos nos perguntar o porquê de uma determinada marca é melhor e reconhecer a importância deste aspecto”, destaca o professor.
Para a aluna Rafaela Battisti, a atividade também levanta a discussão sobre os preços. “Uma determinada marca que achamos que seria mais cara, por ser mais conhecida, estava com um valor mais em conta que outras” argumenta Rafaela. Já Aline Silveira Lopes ressalta que a atividade mostra que a marca pode realmente influenciar na escolha de alguns consumidores.
Notícias relacionadas
-
05
DEZULTEC SCHOOL Presidente do CRA-RS visita a Ultec School e conhece propostas inovadoras -
05
DEZPARCERIA Ulbra recebe Prêmio Sinergia da Polícia Civil -
04
DEZDESTAQUES Ulbra realiza primeira edição do Prêmio Influenciadores -
03
DEZHONRARIA Faculdade de Medicina da Ulbra Porto Alegre recebe Comenda Porto do Sol
Últimas notícias
-
02
DEZUNIVERSO DIGITAL Premiação da Ulbra homenageia influenciadores -
02
DEZFORMAÇÃO MÉDICA Aula magna de Medicina na Ulbra destaca vivências internacionais -
02
DEZULTEC Alunos receberão R$ 1 milhão de aporte pela melhor Startup da Ultec School -
02
DEZEDUCAÇÃO E INOVAÇÃO Ulbra recebe Colégio Martinho Lutero para imersão prática no Ultec School




