Ciência e Arte na MPB
Bate papo reuniu estudantes e professores da ULBRA Canoas
Evento discutiu Ciência e História na música brasileira
Um bate papo musical sobre A Ciência e Arte na Música Popular Brasileira com a participação de estudantes e professores dos cursos de História e Ciências Biológicas da ULBRA Canoas foi realizado na quarta-feira, 13.06. O evento foi uma promoção da Pró-reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários, do Museu de Ciências Naturais, e do curso de História. O objetivo do encontro foi mostrar que é possível ligar a Ciência e a Cultura e tratar o tema de uma maneira mais informal.
De acordo com o coordenador do curso de História, Roberto dos Santos, a música, além de retratar épocas, também pode ser motivo de pesquisa para a área das Ciências. “É importante que nos questionemos como a música está presente em nossas vidas, e, como alguns saberes podem se tornar poesia” argumenta.
O professor do curso de Ciências Biológicas, Alexandre Uarth Christoff, destacou que ao escrever uma música o artista pode se identificar com os conhecimentos para criar. “Há uma conjunção dos conhecimentos”, ressalta.
Os professores lembraram ainda que a Ciência é o que faz a vida se desenvolver e movimentar o mundo.
O bate papo contou com a participação dos integrantes do Grupo de Pesquisa Musical Caixa Preta, que reúne professores e estudantes músicos das áreas de História, Educação Física e Pedagogia. Alunos da graduação interessados em fazer parte do grupo de pesquisa musical podem entrar em contato com a coordenação do curso de História pelo telefone (51) 3477.9188 ou pelo e-mail historia.canoas@ulbra.br.
Notícias relacionadas
-
27
JANULBRA NO EXTERIOR Acadêmica de Medicina da Ulbra participa de programa na Itália -
26
JANLITORAL NORTE Ulbra marca presença no Paleta Atlântida e na Casa de Verão -
22
JANVERÃO COM A ULBRA Ulbra leva atrações ao litoral norte neste sábado -
21
JANAGENDA ABERTA Ulbra inicia visitas guiadas ao Cavalo Caramelo
Últimas notícias
-
20
JANPRESIDENTE Carlos Melke: o líder visionário que impulsiona a Ulbra -
20
JANINOVAÇÃO Comunicação e relações institucionais aproximam a Ulbra da sociedade -
19
JANULBRA NA PRAIA Campeonato de futmesa movimenta a Casa de Verão da Ulbra em Atlântida -
15
JANSÍMBOLO DE ESPERANÇA Ulbra Canoas abre visitação ao Cavalo Caramelo




