Educação Ambiental
Mostra de Cinema para promover Educação Ambiental
Evento reúne educadores de escolas de Canoas
A 1ª Mostra de Cinema e Educação Ambiental, promovida pelo curso de Ciências Biológicas da ULBRA Canoas, em parceria com o Programa de Pós-graduação em Educação (PPGEDU) e o apoio da Pró-reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários, tem seu último encontro nesta sexta-feira, 29.06. O evento acontece a partir das 14 horas no auditório do Museu de Ciências Naturais da Universidade.
A Mostra foi idealizada pelas professoras Daniela Ripoll, Eliane Fraga da Silveira e Grace Prá, com a intenção de sensibilizar os participantes para a importância de se discutir a educação ambiental nas escolas.
Neste último encontro será exibido o premiado Lixo Extraordinário, que mostra o trabalho do artista plástico Vik Muniz no aterro sanitário Jardim Gramacho, na periferia do Rio de Janeiro.
Um grupo de aproximadamente 20 educadores das escolas de Ensino Fundamental de Canoas já assistiram aos filmes Vozes da Dique: a remoção e Wall-E, nos dois primeiros encontros. Os debates abordaram questões como cidadania, pluralidade cultural, a influência das tecnologias e da mídia.
Notícias relacionadas
-
05
DEZULTEC SCHOOL Presidente do CRA-RS visita a Ultec School e conhece propostas inovadoras -
05
DEZPARCERIA Ulbra recebe Prêmio Sinergia da Polícia Civil -
04
DEZDESTAQUES Ulbra realiza primeira edição do Prêmio Influenciadores -
03
DEZHONRARIA Faculdade de Medicina da Ulbra Porto Alegre recebe Comenda Porto do Sol
Últimas notícias
-
02
DEZUNIVERSO DIGITAL Premiação da Ulbra homenageia influenciadores -
02
DEZFORMAÇÃO MÉDICA Aula magna de Medicina na Ulbra destaca vivências internacionais -
02
DEZULTEC Alunos receberão R$ 1 milhão de aporte pela melhor Startup da Ultec School -
02
DEZEDUCAÇÃO E INOVAÇÃO Ulbra recebe Colégio Martinho Lutero para imersão prática no Ultec School


