Educação Ambiental
Mostra de Cinema para promover Educação Ambiental
Evento reúne educadores de escolas de Canoas
A 1ª Mostra de Cinema e Educação Ambiental, promovida pelo curso de Ciências Biológicas da ULBRA Canoas, em parceria com o Programa de Pós-graduação em Educação (PPGEDU) e o apoio da Pró-reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários, tem seu último encontro nesta sexta-feira, 29.06. O evento acontece a partir das 14 horas no auditório do Museu de Ciências Naturais da Universidade.
A Mostra foi idealizada pelas professoras Daniela Ripoll, Eliane Fraga da Silveira e Grace Prá, com a intenção de sensibilizar os participantes para a importância de se discutir a educação ambiental nas escolas.
Neste último encontro será exibido o premiado Lixo Extraordinário, que mostra o trabalho do artista plástico Vik Muniz no aterro sanitário Jardim Gramacho, na periferia do Rio de Janeiro.
Um grupo de aproximadamente 20 educadores das escolas de Ensino Fundamental de Canoas já assistiram aos filmes Vozes da Dique: a remoção e Wall-E, nos dois primeiros encontros. Os debates abordaram questões como cidadania, pluralidade cultural, a influência das tecnologias e da mídia.
Notícias relacionadas
-
27
JANULBRA NO EXTERIOR Acadêmica de Medicina da Ulbra participa de programa na Itália -
26
JANLITORAL NORTE Ulbra marca presença no Paleta Atlântida e na Casa de Verão -
22
JANVERÃO COM A ULBRA Ulbra leva atrações ao litoral norte neste sábado -
21
JANAGENDA ABERTA Ulbra inicia visitas guiadas ao Cavalo Caramelo
Últimas notícias
-
20
JANPRESIDENTE Carlos Melke: o líder visionário que impulsiona a Ulbra -
20
JANINOVAÇÃO Comunicação e relações institucionais aproximam a Ulbra da sociedade -
19
JANULBRA NA PRAIA Campeonato de futmesa movimenta a Casa de Verão da Ulbra em Atlântida -
15
JANSÍMBOLO DE ESPERANÇA Ulbra Canoas abre visitação ao Cavalo Caramelo


