Cultura e Informação
Pur?arte inaugurou as aulas de preparação para o ENEM
Cursos Preparatórios para o ENEM está em sua 12ª edição
A ULBRA realizou na noite desta terça-feira (21.08) a Aula Inaugural do Curso Preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), que está em sua 12ª edição, desde 2007. O projeto contempla nesta edição 300 estudantes do ensino médio da rede de escolas públicas, que buscam se prepararem para enfrentar as provas do ENEM.
A aula inaugural do projeto foi marcada pela apresentação do grupo teatral Atuadores Pur’arte, com os espetáculos Pedro Malasartes e o Pássaro Lapão, e A Princesa e a Ervilha, que é um conto de Hans Christian Andersen. Antes disso, os professores responsáveis pelo curso falaram a respeito das características das aulas, das provas, e também salientaram as oportunidades. “Não preciso lembrar que o trem da história da vida de cada um passa poucas vezes, então é preciso aproveitar ao máximo os momentos de aprendizagem e convivência. Espero no futuro ter muitos de vocês aqui como professorandos deste mesmo curso, preferencialmente na área das licenciaturas”, comentou Roberto dos Santos, coordenador da graduação em História na ULBRA.
A ULBRA disponibiliza o Curso Preparatório para o ENEM para estudantes do ensino médio de escolas da rede pública com o objetivo de oportunizar à população processos educativos de preparação para as provas, o que reforça o papel de responsabilidade social da Instituição como promotora da ampliação do acesso ao nível superior. As aulas são desenvolvidas em ações multidisciplinares, ministradas por alunos da graduação, dos cursos de licenciaturas, com supervisão do corpo docente da Universidade. O Curso Preparatório para o ENEM é um projeto de Extensão.
Notícias relacionadas
-
27
JANULBRA NO EXTERIOR Acadêmica de Medicina da Ulbra participa de programa na Itália -
26
JANLITORAL NORTE Ulbra marca presença no Paleta Atlântida e na Casa de Verão -
22
JANVERÃO COM A ULBRA Ulbra leva atrações ao litoral norte neste sábado -
21
JANAGENDA ABERTA Ulbra inicia visitas guiadas ao Cavalo Caramelo
Últimas notícias
-
20
JANPRESIDENTE Carlos Melke: o líder visionário que impulsiona a Ulbra -
20
JANINOVAÇÃO Comunicação e relações institucionais aproximam a Ulbra da sociedade -
19
JANULBRA NA PRAIA Campeonato de futmesa movimenta a Casa de Verão da Ulbra em Atlântida -
15
JANSÍMBOLO DE ESPERANÇA Ulbra Canoas abre visitação ao Cavalo Caramelo




