10/09/2009 15:34
- ULBRA CANOAS
Alunos da Biologia apresentam reportagens
Hoje, às 19h15, no saguão do prédio 6, do campus Canoas, ocorre a premiação dos melhores trabalhos do "Traduzindo a Biologia", desafio lançado no semestre passado aos alunos da disciplina Anato-Fisio Vegetal, do curso de Biologia. A professora Soraia Bauermann propôs aos alunos a criação de reportagens sobre a ocorrência de um fenômeno biológico em corpos d´agua, chamado eutrofização. Este processo, segundo Soraia, é comum e acarreta algumas conseqüências, entre elas a floração de grande quantidade de algas. O fenômeno que é recorrente no Lago Guaíba foi identificado no início do ano no lago próximo ao Galpão Crioulo, do campus Canoas.
Soraia destaca que a intenção da criação de textos informativos foi traduzir a linguagem técnica para a comunidade acadêmica da ULBRA. A atividade foi uma ação entre o Laboratório de Palinologia e curso de Biologia.
Os trabalhos ficarão expostos até sexta-feira.
Soraia destaca que a intenção da criação de textos informativos foi traduzir a linguagem técnica para a comunidade acadêmica da ULBRA. A atividade foi uma ação entre o Laboratório de Palinologia e curso de Biologia.
Os trabalhos ficarão expostos até sexta-feira.
Notícias relacionadas
-
05
DEZULTEC SCHOOL Presidente do CRA-RS visita a Ultec School e conhece propostas inovadoras -
05
DEZPARCERIA Ulbra recebe Prêmio Sinergia da Polícia Civil -
04
DEZDESTAQUES Ulbra realiza primeira edição do Prêmio Influenciadores -
03
DEZHONRARIA Faculdade de Medicina da Ulbra Porto Alegre recebe Comenda Porto do Sol
Últimas notícias
-
02
DEZUNIVERSO DIGITAL Premiação da Ulbra homenageia influenciadores -
02
DEZFORMAÇÃO MÉDICA Aula magna de Medicina na Ulbra destaca vivências internacionais -
02
DEZULTEC Alunos receberão R$ 1 milhão de aporte pela melhor Startup da Ultec School -
02
DEZEDUCAÇÃO E INOVAÇÃO Ulbra recebe Colégio Martinho Lutero para imersão prática no Ultec School


