Geografia
Geografizando Lugares da ULBRA Canoas visita escola
Estudantes de Estância Velha participaram de atividade
O projeto de extensão Geografizando Lugares e Transitando por Diferentes Ambiências, do curso de Geografia da ULBRA Canoas, promoveu mais uma oficina de orientação com bússola. A atividade foi realizada com alunos do 2º ano do Ensino Médio do Colégio Estadual 8 de Setembro, em Estância Velha. A orientação foi do acadêmico Marcos Kominkiewicz.
A oficina teve por objetivo trabalhar as questões relacionadas com a orientação espacial utilizando como instrumento a bússola. O espaço utilizado para a prática das atividades foi o pátio da escola.
O projeto de extensão institucional Geografizando Lugares e Transitando por Diferentes Ambiências tem como objetivo geral promover ações coletivas que visam o resgate das identidades locais, através de atividades lúdicas, teóricas e práticas nas escolas de educação básica, possibilitando assim, uma valorização de lugares com vulnerabilidades socioambientais.
Notícias relacionadas
-
13
MARDESCONTRAÇÃO Atléticas e estudantes da Ulbra participam de jantar de confraternização -
13
MARVISITA NA ULBRA Secretário de Nova Santa Rita destaca que a cidade está em transformação -
10
MARPALAVRA DO PRESIDENTE Educação que transforma -
06
MARInternacionalização Estudante de Odontologia da Ulbra vive experiência acadêmica em Portugal
Últimas notícias
-
06
MARNOTA DE ESCLARECIMENTO Em razão das notícias veiculadas, a AELBRA vem prestar esclarecimentos -
06
MARESPORTE Presidente da Tintas Renner anuncia na Ulbra investimentos no futebol -
06
MARIntercâmbio Acadêmico de Engenharia da Ulbra relata experiência especial em Portugal -
04
MARENCONTRO Presidente da CIC Caxias visita a Ulbra Canoas


