Estética e Cosmética
Aluna conquista segundo lugar em congresso
Trabalho foi sobre alterações capilares em caso de alopecia
O trabalho de Conclusão de Curso da aluna de Estética e Cosmética da ULBRA Canoas Beatriz Zanchet ficou em segundo lugar no I Simpósio Internacional de Tricologia, que ocorreu em São Paulo, concorrendo com trabalhos nacionais e internacionais.
O tema do estudo foi Microscopia Eletrônica de Varredura para avaliar as alterações da haste capilar em casos de alopecia, e Beatriz foi orientada pela professora Katia Regina Lima e Silva Smaniotto, na área da Estética Capilar.
O evento foi oficialmente aberto pelo Dr. Ademir Junior, médico dermatologista e tricologista pela IAT (Associação Internacional de Tricologia). Além de diversas palestras que abordaram temas como novos tratamentos das alopécias, a nutrição e o estresse na queda dos cabelos, visagismo e o futuro da tricologia, a grade científica do congresso também contou com mesas-redondas que abordaram assuntos como Uma Nova Percepção para a Engenharia Cosmética em Plataforma Sustentável e Novas Abordagens para Quedas de Cabelos e para Perda de Cílios e Sobrancelhas.
Notícias relacionadas
-
13
MARDESCONTRAÇÃO Atléticas e estudantes da Ulbra participam de jantar de confraternização -
13
MARVISITA NA ULBRA Secretário de Nova Santa Rita destaca que a cidade está em transformação -
10
MARPALAVRA DO PRESIDENTE Educação que transforma -
06
MARInternacionalização Estudante de Odontologia da Ulbra vive experiência acadêmica em Portugal
Últimas notícias
-
06
MARNOTA DE ESCLARECIMENTO Em razão das notícias veiculadas, a AELBRA vem prestar esclarecimentos -
06
MARESPORTE Presidente da Tintas Renner anuncia na Ulbra investimentos no futebol -
06
MARIntercâmbio Acadêmico de Engenharia da Ulbra relata experiência especial em Portugal -
04
MARENCONTRO Presidente da CIC Caxias visita a Ulbra Canoas


