Pastoral
Café com Fé traz música para aliviar tensão em semana de provas
Alunos puderam tomar café e relaxar antes das aulas desta quarta-feira
Final de semestre é sempre um momento de grande tensão para os acadêmicos. É a hora de realizar provas e definir notas. Pensando nisso, a Pastoral Universitária promoveu mais uma edição do Café com Fé, para que os estudantes tivessem 30 minutos de café gratuito, música boa e palavras confortantes. Os capelães Mário Fukue e Maximiliano Wolfgramm ficaram responsáveis pelas reflexões nos intervalos entre as canções conduzidas pelo maestro Tom Pacheco e banda, em frente ao prédio 11.
"Temos duas formas de abordagem. Passamos nas salas e também encontramos o formato do Café com Fé, onde estamos em um ambiente mais descontraído e conseguimos conversar com os alunos que passam ou param para tomar um café, ouvir uma música", contou o pastor Mário Fukue. De acordo com o capelão do campus Canoas, o método deu muito certo e será repetido nos próximos semestres. "Tivemos uma boa recepção dos estudantes. Pretendemos passar por outros prédios da unidade", adiantou Fukue.
O sucesso do projeto ficou visível na intensa movimentação dos alunos ao redor da banda e dos barris que servem de mesa para as térmicas de café. Surpresa com a apresentação, a acadêmica Fernanda Moraes elogiou a iniciativa. "Achei excelente. Não fazia ideia que tínhamos essa atividade. Espero que continuem fazendo", afirmou a estudante de Administração, enquanto gravava os músicos. Próximo dela, o aluno de Engenharia Civil, Marcelo Neves, estava com um amigo que também gravava tudo. Para o jovem, a ação da Pastoral é uma boa forma de tirar a tensão em uma semana tão importante. "Dá uma acalmada, com certeza. A gente passa aqui, distrai um pouco, fica mais tranquilo", confessou.
Para Amanda Ostroski, do curso de Pedagogia, o Café com Fé foi inesperado, mas se mostrou muito agradável para quem chega na Universidade. "Acho que já é a terceira semana que passo e pego um cafézinho. O pessoal comenta comigo que é uma ação bem legal. A gente chega aqui e não espera receber essas palavras gentis e amorosas. Espero que continuem, ainda mais em semanas mais difíceis, como é a de provas", pediu a acadêmica.
Leonardo Magnus
Jornalista Mtb 19305/RS
Notícias relacionadas
-
26
MAI1 de junho Ulbra terá diversão com Stand Up do Léo, o Gauchão de Apartamento -
22
MAIInglês e Espanhol Instituto de Línguas realiza exame de proficiência -
08
MAI11 de maio Feira na Ulbra reúne empreendedoras negras -
04
MAIServiço-escola Psicologia seleciona crianças com sintomas de ansiedade e humor