Novidade na Administração
Administração lança projeto de apadrinhamento
Acadêmicos terão ?Padrinhos? a partir deste semestre
Os ingressantes do curso de Administração contarão com um apoio especial em seu início de graduação. O projeto “Padrinhos” será iniciado na volta às aulas, em março, no qual dez professores apadrinharão um pequeno grupo de alunos, com o objetivo de oferecer um acompanhamento mais próximo e personalizado.
O docente estará livre para criar a sistemática de atendimento ao seu grupo de alunos, devendo se encontrar com eles uma vez a cada mês, no mínimo. Segundo a coordenadora do curso, Valesca Reichelt, essa é uma forma de acolher melhor os estudantes recém-chegados e ajudá-los na adaptação à nova rotina. “Desta forma, o aluno se sentirá mais acolhido pelo curso e poderá sanar suas dúvidas e dificuldades de uma maneira mais fácil e descomplicada. Com isso, esperamos reduzir a evasão destes alunos iniciantes”, reflete a coordenadora.
Os dez professores-padrinhos participarão do projeto de forma voluntária. Recentemente, foi realizada uma oficina de coaching, ministrada pela professora Sonia Bagatini, para aperfeiçoar o contato e interação dos docentes com seus futuros alunos-apadrinhados.
Notícias relacionadas
-
05
DEZULTEC SCHOOL Presidente do CRA-RS visita a Ultec School e conhece propostas inovadoras -
05
DEZPARCERIA Ulbra recebe Prêmio Sinergia da Polícia Civil -
04
DEZDESTAQUES Ulbra realiza primeira edição do Prêmio Influenciadores -
03
DEZHONRARIA Faculdade de Medicina da Ulbra Porto Alegre recebe Comenda Porto do Sol
Últimas notícias
-
02
DEZUNIVERSO DIGITAL Premiação da Ulbra homenageia influenciadores -
02
DEZFORMAÇÃO MÉDICA Aula magna de Medicina na Ulbra destaca vivências internacionais -
02
DEZULTEC Alunos receberão R$ 1 milhão de aporte pela melhor Startup da Ultec School -
02
DEZEDUCAÇÃO E INOVAÇÃO Ulbra recebe Colégio Martinho Lutero para imersão prática no Ultec School


