Medicina
PEC Medicina aborda questões do ENADE e Residências
PEC Medicina aborda questões do ENADE e Residências
Iniciou na quarta-feira, 17.04, o Programa de Educação Continuada (PEC), promovido pelo curso de Medicina da ULBRA Canoas. Com o objetivo de ser mais um apoio aos estudantes que irão prestar provas para Residências Médicas, Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (ENADE), concursos públicos e Associação Médica do Rio Grande do Sul (Amrigs). As aulas acontecem sempre às quartas-feiras, das 11h30 às 13h no auditório 119 do prédio 6.
De acordo com o coordenador do curso de Medicina da Universidade, Leo Doncatto, os alunos podem fazer a inscrição nas aulas de seu interesse, sem ter a necessidade de participar de todo o curso. Ele explica que a assinatura na lista de presenças na entrada do auditório vale como inscrição para cada aula.
O coordenador do PEC, professor Cristiano do Amaral de Leon, explica que no primeiro encontro foram abordadas questões sobre pediatria. Ele ressalta que a participação no curso, além de contribuir para o estudo do aluno, também vale como horas de atividades complementares para o currículo.
O plano de aulas do PEC está dividido em 26 módulos que tratam de Medicina Social, Clínica Médica, Pediatria, Cirurgia, Ginecologia e Obstetrícia e interpretação e compreensão de questões na forma de textos e sem conhecimento prévio. As questões discutidas no Programa são extraídas das provas do ENADE, da Amrigs, de Residências Médicas do país e de concursos públicos.
Interessados em participar podem entrar em contato com a coordenação do curso pelo e-mail medicina.canoas@ulbra.br ou pelo telefone (51) 3477.9171.
Notícias relacionadas
-
27
JANULBRA NO EXTERIOR Acadêmica de Medicina da Ulbra participa de programa na Itália -
26
JANLITORAL NORTE Ulbra marca presença no Paleta Atlântida e na Casa de Verão -
22
JANVERÃO COM A ULBRA Ulbra leva atrações ao litoral norte neste sábado -
21
JANAGENDA ABERTA Ulbra inicia visitas guiadas ao Cavalo Caramelo
Últimas notícias
-
20
JANPRESIDENTE Carlos Melke: o líder visionário que impulsiona a Ulbra -
20
JANINOVAÇÃO Comunicação e relações institucionais aproximam a Ulbra da sociedade -
19
JANULBRA NA PRAIA Campeonato de futmesa movimenta a Casa de Verão da Ulbra em Atlântida -
15
JANSÍMBOLO DE ESPERANÇA Ulbra Canoas abre visitação ao Cavalo Caramelo




