Pastoral
Congresso reúne universitários de todo o Estado na ULBRA
Proposta foi se afastar do mundo virtual
Com o tema Desconectar para Conectar, o IV Congresso Gaúcho de Universitários Cristãos reuniu cerca de sessenta jovens no último sábado, 20.04, na ULBRA Canoas. Acadêmicos de diversas universidades, como as unidades de Canoas e Guaíba da ULBRA, PUCRS, Ufpel, Ucpel, Unilasalle, Faculdade Dom Bosco, Fapa, Unisinos, compareceram, além de representantes da CELSP e da Pastoral da ULBRA.
O encontro teve início com um bate-papo entre o capelão universitário, Gerhardt Grasel. E o capelão escolar da Escola ULBRA Cristo Redentor, Herivelton Regiane, representando a dualidade do convívio tecnológico: enquanto o primeiro afirma não ter nem e-mail , porque prefere o contato “olho no olho”, o segundo é usuário das novas tecnologias.
A ideia transmitida no evento foi a de desconectar-se do mundo virtual e conectar-se com o mundo real. Para proporcionar esta conectividade, os participantes foram distribuídos em quatro oficinas dinâmicas, nas quais os grupos se alternavam. Os temas eram variados, mas todos com o mesmo propósito: a interação e conexão entre as pessoas. A música foi o tema proposto pelo capelão de Música da ULBRA, Paulo Bum; o teatro e a interpretação corporal ficaram por conta da professora Sandra Lima; as dinâmicas de grupo foram realizadas pelo professor Adriano Teiga e o professor Thomas Heinmann falou sobre o cuidado com o outro. A integração de todo o grupo aconteceu na hora do almoço e no intervalo da tarde, onde todos puderam trocar suas experiências.
Notícias relacionadas
-
30
JANMÚSICA E INOVAÇÃO Grupo do Bola lança teaser do projeto "Rolezinho", gravado na Ulbra -
28
JANINSTITUCIONAL Vice-prefeita de Guaíba visita a Ulbra e conhece estúdios da Universidade -
27
JANULBRA NO EXTERIOR Acadêmica de Medicina da Ulbra participa de programa na Itália -
26
JANLITORAL NORTE Ulbra marca presença no Paleta Atlântida e na Casa de Verão




