10 anos da Capela
ULBRA e CELSP comemoram aniversário da Capela universitária
ULBRA e CELSP comemoram aniversário da Capela universitária

A ULBRA e sua mantenedora, Comunidade Evangélica Luterana São Paulo (CELSP), comemoraram no último domingo, 19.05, os 10 anos de fundação da Capela Universitária no campus Canoas. Na ocasião, uma cerimônia foi celebrada pelo pastor da CELSP, Marco Jacobsen, juntamente com o capelão geral da ULBRA, Lucas André Albrecht, o capelão universitário do campus Canoas, Gehardt Grasel e o capelão de música Paulo Brum. O Coro Universitário, a Orquestra Sacra e mais dois grupos musicais da congregação conduziram os cânticos durante a cerimônia.
O presidente da CELSP, Adilson Ratund, e o diretor do campus Canoas, Erivaldo Diniz de Brito, destacaram a participação da comunidade universitária em eventos promovidos pela Pastoral, lembrando que a Capela é um espaço para reflexão e convívio na fé cristã.
O pastor Jacobsen fez um agradecimento especial pelo aniversário da Capela. “É o que simboliza a confessionalidade da ULBRA, se tornando um marco de sua comunhão cristã”, destacou. De acordo com Jacobsen, em média 130 pessoas da comunidade participam das celebrações semanais que ocorrem na Capela do campus Canoas.
Ao final da celebração, os participantes deram um abraço na Capela e soltaram balões coloridos com mensagens.
Notícias relacionadas
-
30
MAIMÚSICA CLÁSSICA Gershwin e Bizet são atrações com a Orquestra da Ulbra -
29
MAIHONRARIA Atuação da Ulbra na enchente é reconhecida pela Câmara Federal -
28
MAINOVIDADE NO AR Com demonstração de drone, Ulbra lança escola de aviação -
28
MAIDA ENCHENTE À RECUPERAÇÃO AGCO, Fraport, Grêmio e Inter dão aula de superação em evento na Ulbra
Últimas notícias
-
26
MAIDA CRISE À INSPIRAÇÃO Como Fraport, Grêmio, Inter e AGCO superaram a maior tragédia climática -
23
MAIRECONHECIMENTO Emoção durante homenagem da Ulbra a voluntários da enchente -
12
MAIENSINO NA PRÁTICA Ulbra começa a atender pacientes de Esteio pelo SUS -
07
MAINota oficial da Ulbra Cremers revoga interdição ética do Hospital Universitário da Ulbra