III Ciclo de Estudos
III Ciclo de Estudos em Educação segue com atividades
III Ciclo de Estudos em Educação segue com atividades
Está sendo realizado na ULBRA Canoas o III Ciclo de Estudos em Educação promovido pelos cursos de Pedagogia e Educação nas Organizações da Universidade. O XXIII Seminário Integrador dos cursos de Pedagogia e Educação nas Organizações e a VIII Mostra Pedagógica compõem as atividades.
Durante o Seminário Integrador os alunos de Educação nas Organizações estão apresentando os relatos de seus estágios realizados em escolas, empresas e Organizações Não Governamentais (ONGs). “Essa atividade específica consiste em uma espécie de preparação para as bancas dos Trabalhos de Conclusão de Curso (TCCs)”, explicou a professora da área, Marlene Fernandes. Para a docente Luciana Peixoto, que acompanhou todas as apresentações, é nesse momento que os acadêmicos sintetizam todo o conhecimento que adquiriram na Universidade. “Nossos discentes levam importantes contribuições para as organizações em que atuam como estagiários. Eles fazem um diagnóstico dentro da empresa e depois aplicam uma intervenção educativa a partir dos resultados obtidos no diagnóstico”, salientou a professora Luciana. Para o curso de Pedagogia, o Seminário tem representado a oportunidade de os alunos socializarem suas pesquisas. “Considero esse instante muito especial, pois os alunos conseguem conjugar e relacionar tudo o que foi aprendido nas diversas disciplinas, desde os fundamentos teóricos até as experiências adquiridas por cada um. Tudo o que foi construído, pensado e lido dentro deste mundo acadêmico está presente nos trabalhos”, destacou a professora Rozimeri Ranzolin.
A VIII Mostra Pedagógica, que ocorre semestralmente, está sendo realizada na sala 8, do prédio 11, no campus Canoas, onde estão expostos os resultados dos trabalhos realizados pelos alunos das disciplinas pedagógicas de todas as licenciaturas. Nos trabalhos, os estudantes resgatam diversos conceitos pedagógicos das disciplinas.
O III Ciclo de Estudos em Educação terá sua última noite de atividades nesta quinta-feira, 27.06, na Universidade.
Notícias relacionadas
-
28
JANINSTITUCIONAL Vice-prefeita de Guaíba visita a Ulbra e conhece estúdios da Universidade -
27
JANULBRA NO EXTERIOR Acadêmica de Medicina da Ulbra participa de programa na Itália -
26
JANLITORAL NORTE Ulbra marca presença no Paleta Atlântida e na Casa de Verão -
22
JANVERÃO COM A ULBRA Ulbra leva atrações ao litoral norte neste sábado
Últimas notícias
-
21
JANAGENDA ABERTA Ulbra inicia visitas guiadas ao Cavalo Caramelo -
20
JANPRESIDENTE Carlos Melke: o líder visionário que impulsiona a Ulbra -
20
JANINOVAÇÃO Comunicação e relações institucionais aproximam a Ulbra da sociedade -
19
JANULBRA NA PRAIA Campeonato de futmesa movimenta a Casa de Verão da Ulbra em Atlântida


